19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Udesc oferece aulas gratuitas de capoeira para crianças e adultos

spot_img

Udesc oferece aulas gratuitas de capoeira para crianças e adultos

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferece gratuitamente a prática de capoeira para crianças (a partir dos 7 anos) e adultos (inclusive idosos). As atividades do projeto de extensão Capoeira Angola Palmares são realizadas todas as terças e sextas-feiras, das 16h30 às 17h30, no Ginásio 1 do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, na região continental de Florianópolis.ão é necessário fazer inscrição prévia para participar. Os interessados devem comparecer ao local no horário das aulas. A Udesc Cefid fica na Rua Pascoal Simone, 358, Coqueiros, Florianópolis.

Além da prática de exercício físico, os movimentos, os cantos, os toques musicais,a história e as simbologias que integram o caráter multidisciplinar da capoeira são focos do projeto. As aulas levam ainda em consideração aspectos individuais de cada participante, orientados de acordo com seu desenvolvimento cognitivo e físico. O projeto é coordenado pelo professor Renildo Nunes, do Departamento de Educação Física da Udesc Cefid.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 9922-7869, com o monitor do projeto, Waldemar Pacheco, ou com a Direção de Extensão da Udesc Cefid, pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br ou pelo telefone (48) 3321-8657.  

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img