25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Udesc realiza conferência online sobre educação sexual nesta terça-feira

spot_img

Udesc realiza conferência online sobre educação sexual nesta terça-feira

spot_imgspot_img

Nesta terça-feira, 16, o Laboratório Educação e Sexualidade (LabEduSEx) do Centro de Educação a Distância (Cead) e o Grupo Edusex da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizarão a conferência online “Currículo e Formação de Professores/as e Educação Sexual”. A conferência será realizada a partir das 16h, para o Brasil, e das 21h, para Portugal.

O evento faz parte do projeto WebEducaçãoSexual 2013, no qual a Udesc participa com o LabEduSEx e o Grupo Edusex, ao lado do Grupo de Estudos e Investigação em Sexualidade Educação Sexual e TIC (Geisext), do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, e GSEX da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O tema será apresentado pelas professoras do Centro de Educação a Distância (Cead) da Udesc Vera Marques e Patrícia Mendes. De acordo com o grupo da Udesc, a proposta de disciplinas que abordam a temática da educação sexual na formação de educadores é importante e possui grande demanda de profissionais para trabalhar o tema.

O projeto

O projeto WebEducaçãoSexual tem por objetivo organizar e formalizar uma rede de parceiros que estudam e investigam as questões relativas à sexualidade, educação sexual, relações de gênero e diversidade sexual. O intuito é levar esses estudos e investigações aos professores que estão atuando na escola e demais pessoas interessadas nestas questões.

Como participar

Para participar não será necessária inscrição, basta acessar a página do projeto aqui. Uma hora antes, será aberta a sala de conferência.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img