24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Udesc abre inscrições para o vestibular de inverno oferecendo 1.320 vagas

spot_img

Udesc abre inscrições para o vestibular de inverno oferecendo 1.320 vagas

spot_imgspot_img

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu na última nesta sexta-feira (8) e segue até o dia 6 de maio, as inscrições para o vestibular vocacionado de inverno que está oferecendo 1.320 vagas em 32 cursos da instituição. Neste ano, a universidade adotou o sistema de cotas pela primeira vez. Dessa forma, 20% das vagas serão destinadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino, e outras 10% das vagas estão reservadas para pessoas do grupo racial negro.

Outra grande novidade deste vestibular é a oferta de 40 vagas para o curso de Engenharia do Petróleo, no Centro de Educação Superior da Foz do Rio Itajaí (Cesfi), em Balneário Camboriú. O curso, inédito em Santa Catarina e com duração de cinco anos em período integral (manhã e tarde), contou com a colaboração de engenheiros da Petrobras e professores da Udesc para o desenvolvimento do projeto pedagógico.

Inscrições e provas

Os interessados em participar do vestibular vocacionado de inverno da Udesc deverão se inscrever no www.vestibular.udesc.br e pagar uma taxa de R$ 75,00. Nesta edição, 139 pessoas poderão concorrer as vagas sem pagar a taxa já que conseguiram a isenção pelo critério socioeconômico ou por serem doadores de sangue.

As provas serão divididas em duas fases, sendo ambas eliminatórias e classificatórias. A primeira no dia 5 de junho e a segunda no dia 3 de julho. As provas serão aplicadas nas cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, Chapecó, Lages, Ibirama, Laguna e São Bento do Sul.

Outras informações podem ser obtidas no edital do Concurso Vestibular Vocacionado Udesc – 20011/2, no www.vestibular.udesc.br ou pelo telefone 48. 3321-8098.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img