25.9 C
fpolis
terça-feira, janeiro 25, 2022
cinesytem

Udesc e Fapesc vão debater política de inovação e propriedade intelectual

Udesc e Fapesc vão debater política de inovação e propriedade intelectual

spot_img

Os procuradores jurídicos da Fapesc e da Udesc se reúnem, nesta sexta-feira (6), das 8h30 às 17h, na sala de reuniões do Centro de Artes (Ceart), no bairro Itacorubi, em Florianópolis, para discutir a política de inovação e propriedade intelectual das Instituições de Ciência e Tecnologia do Estado de Santa Catarina (ICTESC).

O encontro debaterá alguns tópicos da Lei Catarinense de Inovação, que dispõe sobre incentivos a pesquisa científica e tecnológica e a inovação no ambiente produtivo de Santa Catarina, e terá a presença da assessora jurídica da coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica da UFMG, Nathalia Reis.

“A UFMG é considerada referência nesta área e virá para o encontro para colaborar na elaboração da política de inovação e propriedade intelectual da Udesc e do Núcleo de Inovação Tecnológica do estado de Santa Catarina, no Nitesc”, comenta a coordenadora de Inovação e Propriedade Intelectual da Udesc, Marzely Gorges Farias. O Nitesc, criado em dezembro de 2010, é formado pela Epagri, Udesc, Ciasc e está incluído a Fatma, por interveniência da Fapesc.

Entre os temas discutidos estão às ações do pesquisador público; prestação de serviços; uso compartilhado de laboratórios; acordos de parceria; bolsa de estimulo a inovação; afastamento do servidor remunerado ou sem vencimento; o apoio a inventores independentes; entre outros.

Outras informações sobre o encontro podem ser obtidas no (48) 3321-8193 ou
9952 0179.

spot_img
spot_img