17.9 C
fpolis
sábado, maio 28, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

UDESC inicia segunda-feira as inscrições ao vestibular vocacionado de verão

spot_img

UDESC inicia segunda-feira as inscrições ao vestibular vocacionado de verão

spot_imgspot_img

A Udesc inicia na segunda-feira (23) as inscrições ao vestibular vocacionado de verão da Udesc, que irá oferecer 1.580 vagas distribuídas em 44 cursos. Elas podem ser feitas somente pela Internet no endereço www.udesc.br ao preço de 65,00, mesmo valor dos vestibulares anteriores. As provas serão realizadas no dia 24 de outubro – primeira fase – e 28 de novembro – segunda fase -, nas cidades de Florianópolis, Joinville, Lages, Ibirama, Chapecó, São Bento do Sul, Balneário Camboriú e Laguna.

As inscrições terminam no dia 24 de setembro. A lista dos classificados para a segunda fase do vestibular será divulgada no dia 8 novembro, e a relação dos aprovados até 20 de dezembro, às 16 horas, na entrada do prédio da Reitoria da Udesc, Bairro Itaborubi, em Florianópolis, e no portal da universidade www.udesc.br

A novidade no vestibular de verão é a inclusão do curso de Engenharia Sanitária, oferecido pelo Ceavi – Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí – , em Ibirama, com 40 vagas (matutino e vespertino), e duração de cinco anos. O curso visa formar profissionais habilitados a preservar, avaliar e controlar as atividades humanas sobre o meio ambiente e utilizar recursos naturais de forma sustentável aliando novas metodologias e tecnologias na exploração, uso e tratamento de água, esgoto sanitário, limpeza urbana e também desenvolver políticas que busquem o monitoramento, controle, recuperação e preservação da qualidade ambiental e saúde pública.

De acordo com a Coordenadoria de Vestibular da Udesc, o concurso de verão não terá o curso de Administração Pública em Balneário Camboriú. Ele somente será oferecido em Florianópolis, mas com 50 vagas.

A primeira fase do vestibular de verão será dividida em duas etapas: a primeira, das 9 às 12h30min, terá provas objetivas de Matemática, Biologia, História, Língua Estrangeira e Santa Catarina (conhecimentos gerais). A segunda etapa, das 15 às 18h30min, provas objetivas de Física, Química, Geografia e Língua Portuguesa. Já a segunda fase, também em duas etapas, terá, das 9 às 12h30min, Redação e duas questões de conhecimento específico, e a segunda, das 15 às 18h30min, quatro questões de conhecimento específico.

Mais informações pelos fones (48) 3321 8099/8098

spot_img