15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

UFSC promove evento sobre Agenda 2030 e Desenvolvimento Urbano

spot_img

UFSC promove evento sobre Agenda 2030 e Desenvolvimento Urbano

spot_imgspot_img

Primeiros agentes de municipalização formados no Brasil fazem parte da programação 

Santa Catarina é o primeiro estado do Brasil com agentes de municipalização da Agenda 2030. Apresentar os avanços resultantes dessa formação e os próximos passos é o objetivo do 1º Encontro Agentes CEURS. O evento acontece no dia 22 de junho, às 19h30, e conta com a realização do Programa de Capacitação e Estudos Urbanos e Regionais para a Sustentabilidade da UFSC.

O encontro é totalmente on-line e gratuito e apresentará relatos de experiências sobre a municipalização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a importância de capacitar agentes da sociedade civil e do poder público. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site www.bit.ly/encontroceurs. A transmissão ao vivo acontece pelo canal do Youtube EGC UFSC.

Participam como convidados do encontro professores e representantes de instituições das esferas federal, estadual e municipal de diferentes áreas. Entre as instituições presentes estão as universidades, UFSC, USP e UDESC; o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, o Sebrae, o Parlamento Federal, representações do Legislativo e Executivo municipal, entre outras. A programação completa do evento pode ser vista em: http://www.bit.ly/agentesceurs.

No evento também serão  apresentados os resultados alcançados no Curso CEURS-Agentes, uma capacitação EAD para servidores públicos e agentes da sociedade civil sobre a Agenda 2030. O curso foi desenvolvido pelo  Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC) da UFSC em parceria com o Centro de Síntese de Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançado (IEA) da Universidade de São Paulo (USP). 

Serviço:

1º Encontro de Agentes CEURS

22/06 às 19h30

On-line, gratuito 

Inscrições: http://www.bit.ly/encontroceurs

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img