24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

UFSC revitaliza campus no Dia da Árvore

spot_img

UFSC revitaliza campus no Dia da Árvore

spot_imgspot_img

Dentro das comemorações dos 50 anos da UFSC, o Dia da Árvore (21 de setembro) foi celebrado no campus da Trindade com o plantio de 50 mudas doadas pela Floram. As primeiras mudas foram plantadas, sob coordenação de reitor Alvaro Toubes Prata, ao redor do lago, na Praça Franklin Cascaes. Abrigado por um guarda-chuva, Prata pronunciou rápido discurso destacando a importância da preservação do verde no ambiente universitário.

Atividade conjunta, realizada pelo Departamento de Cultura e Evento e Divisão de Manutenção Urbana da Prefeitura Universitária, as 50 espécies foram plantadas no decorrer do dia na Praça Franklin Cascaes, no Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI), no Colégio de Aplicação, no Centro de Ciências Biológicas (CCB), no Centro de Comunicação e Expressão, no Hospital Universitário (HU), na Associação dos Amigos do HU, no Centro de Ciências da Saúde e no Centro de Desportos (CDS)

Ao plantar o coqueiro Jerivá, o reitor ressaltou que a iniciativa, além de integrar a agenda do cinquentenário, reforça a política da atual gestão de humanização e harmonização do Campus da Trindade. “Temos que criar áreas e ambientes saudáveis e inspiradores para a comunidade universitária”, frisou, ao lado da equipe de servidores da Prefeitura do Campus coordenada por Darci Espíndola. Os locais beneficiados pela atividade foram mapeados pelo engenheiro agrônomo Erni Tebien.

A coordenação geral da atividade foi do diretor do Departamento de Cultura e Eventos, Luiz Roberto Barbosa, que também plantou um jerivá nas imediações do Boitatá. Outra muda foi plantada pela presidente da Comissão Organizadora dos 50 anos, Cléia Silveira Ramos. Além do pessoal da Prefeitura, prestigiaram o ato simbólico chefes e diretores administrativos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img