23.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

UFSC sedia Seminário de Sociologia da Saúde e Ecologia Humana

spot_img

UFSC sedia Seminário de Sociologia da Saúde e Ecologia Humana

spot_imgspot_img

O Núcleo de Ecologia Humana e Saúde, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da UFSC, promove de 14 a 16 de setembro, no Centro de Cultura e Eventos, o 1º Seminário de Sociologia da Saúde e Ecologia Humana. O objetivo é compartilhar e ampliar os debates interdisciplinares e promover essa linha de pesquisa no âmbito das disciplinas relacionadas às ciências sociais, saúde e ecologia humana. Todas as informações sobre participação e inscrição estão no site www.1ecoss.com.br.

Segundo Ana Paula Saccol, representante da comissão organizadora, a realização do encontro leva em conta a necessidade, cada vez mais reconhecida, de debates interdisciplinares para a compreensão dos processos e experiências de saúde-doença e de tomada de decisões institucionais em saúde.

A cerimônia de abertura, ´A interdisciplinaridade nas Ciências Sociais, Ecologia Humana e Saúde`, terá como palestrante a doutora em Saúde Pública Maria Cecília de Souza Minayo, da Fundação Oswaldo Cruz, Escola Nacional de Saúde Pública e Claves, do Rio de Janeiro. Os trabalhos serão encerrados na noite do dia 16, com a palestra ´Sistema Único de Saúde: espaços decisórios e a arena política da saúde`, com a Soraya Maria Vargas Cortes, professora do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pesquisadora do CNPq.

Contatos através do Campus Eventos e Turismo pelo fone (48) 3233-6525 ou no e-mail: seminarioecos@gmail.com

Por Celita Fortkamp / Jornalista da Agecom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img