22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Um evento para geeks: quarta edição da franquia The Rotfather ocorre nesta sexta no Shopping Iguatemi

spot_img

Um evento para geeks: quarta edição da franquia The Rotfather ocorre nesta sexta no Shopping Iguatemi

spot_imgspot_img

O evento gratuito vai das 10h às 22h e conta com minicursos, exposições e palestra com representantes da Vancouver Film School. 

Na década de 1930, os esgotos de Nova Iorque são controlados pela máfia do açúcar, e o rato Al Kane é o chefe. Esta é a trama principal da franquia The Rotfather, que faz parte do The Rotfather Day, evento que ocorre nesta sexta-feira, 20, no Iguatemi, e foi organizado pelo Grupo de Educação e Entretenimento da Universidade Federal de Santa Catarina (G2E/UFSC).

O evento, gratuito e aberto ao público, vai das 10h às 22h e conta com diversas atrações: minicursos, palestras, playtest e exposições voltadas à construção de um universo/franquia de entretenimento transmídia. Dentre as atividades do IV The Rotfather Day, teremos o lançamento da cerveja exclusiva da Franquia The Rotfather, pela marca Kairós, uma palestra com representantes da Vancouver Film School, considerada a melhor escola de animação do mundo e com o diretor da Softplan, Rodrigo Santos.

Sobre o The Rotfather

O The Rotfather é uma franquia transmídia que se iniciou contando a história de Al Kane, um rato, chefe da máfia do açúcar nos esgotos da Nova York de 1930 e se expandiu, posteriormente, para abranger as tramas de diversas narrativas independentes.

Nesse universo, cada personagem pode ser protagonista em seu ponto de vista, ganhando vida em uma variedade de meios, como: game digital, animação, jogos de cartas e de tabuleiro, quadrinhos, realidade virtual, entre muitos outros. 

A programação completa da quarta edição do The Rotfather Day pode ser conferida na página do Facebook do evento. 

 

:: Marque na agenda ::

IV The Rotfather

Data: 20/9, das 10h às 22h

Onde: Piso L2 – Shopping Iguatemi (Avenida Madre Benvenuta, 687 – Santa Mônica – Florianópolis).

Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img