27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Vencedor do Oscar 2022 de animação, “Encanto” tem exibição gratuita no sábado (21) em Florianópolis 

spot_img

Vencedor do Oscar 2022 de animação, “Encanto” tem exibição gratuita no sábado (21) em Florianópolis 

spot_imgspot_img

Projeto Sessões Animadas que acontece mensalmente exibe a animação Encanto no Cinesystem do shopping Villa Romana às 11h

A animação “Encanto”, da Walt Disney Animation Studios, chegou ao serviço de streaming no Brasil no final de 2021 e até hoje encanta crianças e adultos em todo o mundo. Dirigido por Byron Howard, o filme conta a história de uma casa encantada, escondida em meio às montanhas da Colômbia, onde mora a família Madrigal. Dotada de magia, cada um dos integrantes tem algum poder mágico que é usado para ajudar a comunidade. No entanto, apenas uma não recebeu seu dom, a protagonista Mirabel, que sempre se esforça para agradar sua Abuela. 

Na noite em que um de seus primos recebe seus dons, Mirabel vê sua casa rachando e a partir daí, ela parte para uma aventura em busca de achar o que há de errado com a casa e salvar os seus parentes. O problema é que o único que pode dar as respostas é seu tio Bruno, que vê o futuro, mas que não é bem-vindo na família.

Musical com representatividade latina

A animação continua sendo um dos maiores fenômenos recentes da Disney. Não à toa, saiu vitoriosa do Oscar 2022, desbancando outras duas produções do estúdio: Raya e o Último Dragão e Luca. Com muita representatividade e música latina, o filme está em bolos temáticos gigantes, em TikToks virais, em teorias de fãs e nas histórias emocionantes daqueles que se viram refletidos nas telas pela primeira vez.

Também vencedora da estatueta dourada, a trilha sonora composta por Lin-Manuel Miranda chegou ao topo da Billboard 2000 em meados de janeiro e lá permaneceu por nove semanas. Ainda hoje, ocupa o 4º lugar na lista de álbuns mais tocados nos EUA. Entre tantas canções icônicas, “We Don’t Talk About Bruno” (“Não falamos do Bruno”, na versão brasileira) é uma das mais queridinhas do público, tendo liderado a Billboard 100 durante cinco semanas consecutivas.

Como participar

Os ingressos são gratuitos e distribuídos sempre com uma hora de antecedência ao início do filme. A distribuição é feita por ordem de chegada. Não são permitidas reservas. As vagas são limitadas.

As Sessões Animadas são totalmente patrocinadas pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Villa Romana Shopping. A coordenação geral é da Marte Cultural.

Agende-se 

Sessões Animadas: Encanto


Quando: sábado, 21/05, às 11h

Onde: Cinesystem (Piso L3) do Villa Romana Shopping (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

Quanto: gratuito

Classificação: Livre

Animação, 1h43min 

Mais Informações:

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img