22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Semana Arte Vida Verde do SESC conta com atrações especiais do Floripa Shopping

spot_img

Semana Arte Vida Verde do SESC conta com atrações especiais do Floripa Shopping

spot_imgspot_img

Durante cinco dias o empreendimento participa do projeto de educação e conscientização ambiental com atividades e oficinas

O PRESERVA FLORIPA – Sistema de Gestão Ambiental do Floripa Shopping – participa mais uma vez de uma grande iniciativa de apoio ao meio ambiente. Em parceria com o SESC Cacupé, o shopping integra, por meio de diversas atividades, a XV Semana Arte Vida Verde, que tem como tema “Terra, planeta água. Até quando?”, e espera a presença de aproximadamente 5.000 alunos. As ações serão realizadas de 30 de agosto a 2 de setembro, na sede do SESC, em Cacupé, e são direcionadas aos alunos de Escolas públicas e privadas da região da Grande Florianópolis, além de moradores da capital que desejam conhecer as iniciativas ambientais.

No dia 30 de agosto terá a abertura da Semana Arte Vida Verde e do II Seminário da Escola do Mar de Florianópolis, com o tema “Mar de Florianópolis: educar para preservar”. Para esse evento é esperada a participação de todos que se interessam por educação ambiental, marinha e costeira. Na ocasião, o Floripa Shopping estará distribuindo sacolas ecológicas e brindes. Do dia 31 de agosto ao dia 3 de setembro, ocorrem as oficinas, quando participam as lojas Scrap Mundi Scrapbook (2 e 3 de setembro), com montagens de móbiles, usando CD’s que seriam descartados, e fotografias; a Ri Happy (31 de agosto a 3 de setembro), com jogos educativos, brincadeiras e distribuição de brindes. Os alunos que pretendem participar das oficinas já fizeram suas inscrições. Além dessas atividades, o Floripa Shopping também marca presença com sua parceira em educação ambiental ao público infanto-juvenil, a Trilha da Ilha. Do dia 31 de agosto a 2 de setembro será oferecida, diariamente aos participantes, a oportunidade de fazer uma trilha ecológica, descobrindo lindas vistas e conhecendo a natureza da ilha por meio de caminhada e da gincana de biodiversidade. Ambas as atividades têm duração de aproximadamente quatro horas e serão realizadas no período da manhã. Os participantes poderão levar também suas pilhas e baterias velhas e descartá-las nos coletores que o Shopping deixará disponível, para que posteriormente recebam o tratamento adequado.

Durante todos os dias, as oficinas contam com o acompanhamento de monitores preparados para atender os alunos. Para a gerente de marketing do Floripa Shopping, Monica Freitas, o evento é uma maneira de as pessoas se envolveram com o tema e despertarem a consciência ecológica em seu dia-a-dia por meio de ações e projetos sócio-ambientais apresentados pelas instituições, durante o evento. “Como o Floripa Shopping está continuamente realizando ações com o propósito de despertar a consciência sócio-ambiental em busca da sustentabilidade, participaremos integralmente, em parceria com o SESC, de mais esse grande evento ligado ao meio ambiente”, comenta. O Floripa Shopping participa de 30 de agosto a 3 de setembro no SESC Cacupé, mas as atividades do projeto seguem até o dia 5 de setembro com a Feira Ambiental que será composta por agricultores orgânicos, artesãos ecológicos e a Feira de Animais para adoção. A semana Arte Vida Verde é um evento de educação ambiental, promovido pelo SESC-SC, onde várias instituições mostram seus trabalhos por meio de palestras, oficinas e exposições.

Serviço

O que: Floripa Shopping na Semana de Arte Vida Verde – SESC Cacupé

Quando: De 31 de agosto a 3 de setembro

Onde: SESC – Cacupé

Atividades:

Oficinas Hi Happy – 31 de agosto a 3 de setembro, das 9h às 17h

Scrap Mundi – 2 e 3 de setembro, das 9h às 11:30

Trilha Ecológica Trilha da Ilha – 31 de agosto a 2 de setembro, das 9h às 13h

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img