Magia das Bruxas invade Santo Antonio de Lisboa

VariedadesMagia das Bruxas invade Santo Antonio de Lisboa

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

O lançamento do filme BRUXAS, rodado em Florianópolis, produzido e dirigido por Merly Costa, será na próxima quinta-feira (18), às 20 horas, no Cine Clube Pescadores de Cultura que fica na sede do Baiacu de Alguém em Santo Antonio de Lisboa.

O filme é sobre duas curandeiras, mãe e filha, que vivem uma vida simples numa comunidade de pescadores de Florianópolis. Seus poderes são amplamente respeitados pelos moradores do bairro e usam ervas, poções e rituais para curar. Mas a filha Maria, bela e sedutora, aprende que a melhor forma de cura é o amor. A narrativa é feita de uma forma simbólica e poética usando mitos e costumes que fazem parte do
cotidiano e imaginário da ilha de Santa Catarina.

Merly Costa também é responsável pelo roteiro e montagem do filme. O casting montado por Fernando Trauer conta com os atores Suzana Silveira, Gabriela Paz, Alexandre Miranda, Renata Lino, Andrea Sell, Agnaldo Pereira, Ivan Vukelic, Ivan Bomfim e Caio Pereira. Com 22 minutos de duração, a trilha sonora de BRUXAS tem a participação de Sueli Ramos e Marcelo Gasparini com a composição exclusiva da música “Ilha das Bruxas”.

A entrada é gratuita e após a exibição de BRUXAS, haverá bate-papo sobre a produção e apresentação de Sueli Ramos, acompanhada de Marcelo Gasparini no baixo e Mark na bateria.

SERVIÇO

BRUXAS – lançamento do filme
Quando: 18 de novembro de 2010
Horário: 20 horas
Local: Baiacu de Alguém – Rua Padre Lourenço Rodrigues de Andrade, 650, Santo Antonio de Lisboa
Entrada GRATUITA

Baiacu de Alguém celebra DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Para comemorar o dia 20 de novembro, dia da Consicência Negra em homenagem a herança de Zumbi dos Palmares, o Baiacu de Alguém promove sessão especial no Cine Clube Pescadores de Cultura. No sábado (20), às 20 horas, será exibido o filme TERRA DEU, TERRA COME, premiado como Melhor Documentário Brasileiro 2010 É tudo Verdade e Melhor Filme Mostra Panorâmica e Troféu Cidade de Gramado – 38º Festival de Gramado.

TERRA DEU, TERRA COME conta a história de Pedro de Almeida, garimpeiro de 81 anos de idade, que comanda como mestre de cerimônias o velório, o cortejo fúnebre e o enterro de João Batista, que morreu com 120 anos. O ritual sucede-se no quilombo Quartel do Indaiá, distrito de Diamantina, Minas Gerais. Ao conduzir o funeral de João Batista, Pedro desfia histórias carregadas de poesia e significados metafísicos, que nos põem em dúvida o tempo inteiro. A atuação de Pedro e seus familiares frente à câmera nos provoca pela sua dramaturgia espontânea, uma auto-mise-enscène instigante. No filme, não se sabe o que é fato e o que é representação, o que é verdade e o que é um conto, documentário ou ficção, o que é cinema e o que é vida, o que é africano e o que é mineiro, brasileiro.

Após a exibição e discussão do filme, a festa do Dia da Consciência Negra contará com roda de samba e comida típica da cultura afrobrasileira.