21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Homenagens e promoções integram a solenidade de aniversário da Polícia Militar

spot_img

Homenagens e promoções integram a solenidade de aniversário da Polícia Militar

spot_imgspot_img

Acontece nesta quinta-feira, às 9h30min, a solenidade em comemoração aos 176 anos de criação da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento acontece no Centro de Ensino da Corporação, no bairro Trindade, na Capital. Na ocasião, o governador Raimundo Colombo será condecorado com a comenda Barriga-Verde da Polícia Militar, honraria dada a pessoas ou instituições que contribuem para o engrandecimento da instituição.

Um protocolo entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e a Província de Missiones, visando reforçar as parcerias já existentes no combate à criminalidade na fronteira entre o Brasil e Argentina, será assinado durante a solenidade, que ainda homenageará nove personalidades com a medalha “Amigo da Polícia Militar”.

Ainda nesta quinta-feira, 48 oficiais e 195 praças estarão sendo promovidos a novos postos e graduações. Destas 243 promoções, destaque para as que conduzem ao posto de coronel os tenentes-coronéis Rogério Martins, Turíbio Skonieczny, João Henrique Silva, Eduardo Mendes Vieira, César Luiz Dalri, Álvaro Luiz Alves e Walmir Moreira Francisco.

O soldado Daniel Silva de Souza será promovido por ato de bravura pela ação exitosa ocorrida em maio do ano passado, quando arriscou sua vida frustrando uma ocorrência de suicídio, no município de Palhoça.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img