22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Projeto de conscientização da limpeza da Lagoa da Conceição abre a primavera na Ilha

spot_img

Projeto de conscientização da limpeza da Lagoa da Conceição abre a primavera na Ilha

spot_imgspot_img

Lagoa Limpa é o mote para o evento artístico-musical ecológico que acontece neste domingo (25), na chamada ponta do Pitoco, para levar mensagem de conscientização quanto à preservação e limpeza da Lagoa da Conceição

A festa, que faz parte da programação de abertura da primavera, terá a participação do cantor Valdir Agostinho, um artista que só se apresenta com roupas de material reciclado, da Orquestra Escola de Florianópolis e da banda Terapy Blues. Haverá também o projeto Maricotas e o boi de mamão do Zezinho, formado por crianças que farão um cordão saindo da praça Bento Silvério, a partir das 14h30, em um chamamento para participação popular. O evento Lagoa Limpa será montado na ponta do Pitoco, final da Rua Afonso Dalambert, à beira da Lagoa da Conceição.

Durante a festa, haverá distribuição de mudas de árvores com apoio da Fundação Municipal do Meio Ambiente – Floram, e mensagens de conscientização pedindo mais cuidados para a preservação e limpeza das águas da Lagoa da Conceição, considerada um cartão postal do lado leste da Ilha.

Os shows, gratuitos, terão início a partir das 15h, com término às 19h. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Franklin Cascaes e Secretaria de Turismo da Capital.

SERVIÇO

O que: Projeto Lagoa Limpa

Quando: 25 de setembro, a partir das 15h

Onde: Ponta do Pitoco – final da Rua Afonso Dalambert, à beira da Lagoa da Conceição

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img