24.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Profissionais da saúde orientam sobre diabetes de hoje a sábado no Floripa Shopping

spot_img

Profissionais da saúde orientam sobre diabetes de hoje a sábado no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

Médicos endocrinologistas e outros profissionais de saúde da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) promovem atividades entre esta quarta-feira, 14, Dia Mundial do Diabetes, e sábado, 17, na loja 208 do Floripa Shopping, na SC-401, em Florianópolis. O atendimento, com testes de glicemia, ocorrerá das 10h às 22h, exceto nesta quinta-feira, 15, que ocorrerá das 15h às 21h.

Sede e fome em excesso, fraqueza e aumento da frequência urinária podem ser sintomas de Diabetes, doença que já atinge 5,6% da população, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde em maio deste ano.

Para chamar a atenção para a causa, durante todo o mês de novembro, o Floripa Shopping também estará com sua fachada e seu paisagismo iluminados de azul, cor que simboliza a doença. Diversos monumentos no mundo serão identificados desta forma.

A Sociedade Brasileira de Diabetes é uma associação civil, sem fins lucrativos, que contribui para a prevenção e tratamento adequado do diabetes, disseminando conhecimento técnico-científico entre médicos e profissionais da saúde e conscientizando a população a respeito da doença.

Sintomas do Diabetes:

– Fraqueza e tremores
– Suor
– Fome excessiva
– Tontura, dor de cabeça ou dificuldade em concentrar-se
– Aumento da frequência urinária
– Sede excessiva

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img