Seccional catarinense da OAB terá Portal da Transparência a partir de julho

GeralSeccional catarinense da OAB terá Portal da Transparência a partir de julho

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

A partir de julho, será publicado no site da seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) o Portal da Transparência da entidade. A informação foi confirmada semana passada pelo presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, durante apresentação da ferramenta aos conselheiros da entidade. As informações são da Assessoria de Comunicação da OAB/SC.

O portal, que vem sendo construído desde 2014, traz informações detalhadas sobre receitas e despesas da seccional, além de balancetes, balanços, auditorias externas e relatórios de gestão.

“A OAB não tem obrigação legal de fazer um portal da transparência, mas este é um compromisso que assumimos com os advogados. Tínhamos a expectativa de colocar o portal no ar ainda em 2014, mas infelizmente não foi  possível porque a desorganização contábil que encontramos em 2013 era grande. Antes de qualquer coisa foi preciso colocar a casa em ordem”, disse Cavallazzi.

O portal da transparência da OAB/SC utilizou como parâmetro o portal do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), que é auditado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).