Prefeitura quer construir marina na Avenida Beira-mar Norte

GeralPrefeitura quer construir marina na Avenida Beira-mar Norte

IRONMAN 70.3 Florianópolis: atletas da elite feminina falam sobre a primeira prova só de mulheres às vésperas da largada

Na coletiva deste sábado (17), em Jurerê Internacional, Djenyfer Arnold, Vittoria Lopes, Mikelle Coelho e as francesas Julie Iemmolo e Léa Riccoboni falaram sobre visibilidade e estratégia para a prova de domingo (18), que larga às 5h45.

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Compartilhe

A Prefeitura de Florianópolis anunciou em seu portal nesta terça-feira, 21, que pretende lançar um edital para a construção de uma marina com capacidade para 600 embarcações na Avenida Beira-mar Norte, na altura da avenida Mauro Ramos, no Centro.

A prefeitura já realizou um estudo inicial e o próximo passo é conseguir as licenças ambientais necessárias junto ao Patrimônio da União e à Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fatma).

De acordo com o prefeito Cesar Souza Junior, a ideia é de que a gestão da marina possa ser realizada pela iniciativa privada nos mesmos moldes da marina de Itajaí.

“O edital de licitação só será lançado depois que contarmos com as licenças ambientais e esperamos que isso pode ocorrer o mais rápido possível”, informou.

Além da marina, o espaço teria ainda um parque e um área de estacionamento com aproximadamente 300 vagas.