21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Primeiro caso de meningite de 2015 em Florianópolis é registrado em creche dos Ingleses

spot_img

Primeiro caso de meningite de 2015 em Florianópolis é registrado em creche dos Ingleses

spot_imgspot_img

O primeiro caso de meningite bacteriana em Florianópolis, em 2015, foi registrado pela Vigilância Epidemiológica de Florianópolis nesta semana. O caso ocorreu com uma criança do Núcleo de Educação Infantil dos Ingleses, que já foi tratada e teve alta. Tanto alunos e professores como familiares do menino receberam medicamento para prevenir a infecção – o que é chamado de quimioprofilaxia.

Durante o período de outono e inverno os cuidados para a prevenção da meningite e de outras doenças contagiosas – como conjuntivite – devem ser redobrados. Entre eles, os principais são manter os ambientes ventilados, com portas e janelas abertas, e lavar bem as mãos, sempre.

A meningite é a inflamação das meninges – membranas que envolvem e protegem o sistema nervoso central. Existem vários tipos da doença, que atinge pessoas de qualquer idade, mas principalmente as crianças.

Seus sintomas são febre alta, forte dor de cabeça, vômitos, rigidez na nuca (dificuldade de abaixar a cabeça) e, em alguns casos, manchas avermelhadas na pele. Nos bebês, sintomas como irritação, choro persistente, falta de apetite e “moleira inchada” podem ser de meningite.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img