18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis inicia neste sábado

spot_img

9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis inicia neste sábado

spot_imgspot_img

Acontece entre 19 de junho a 04 de julho.

Escolas públicas e privadas da Grande Florianópolis já podem fazer agendamento para as sessões gratuitas de filmes para seus alunos na 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que ocorre no Teatro Pedro de 19 de junho a 4 julho. Professores devem entrar em contato pelo site www.mostradecinemainfantil.com.br. As sessões para escolas são de segunda a sexta. Aos finais de semana, serão exibidos longas brasileiros e estrangeiros e também curtas, um ótimo programa para a família, com ingressos a apenas R$ 2,00.

Para a edição deste ano foram selecionados 71 filmes, produzidos em 2009 e 2010 por cineastas jovens e veterenos de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Brasília e Santa Catarina, entre outros Estados. Para a escolha dos curtas, a curadoria leva em consideração o entretenimento, educação, diversidade cultural e conteúdo adequado para crianças ou adolescentes.

Haverá exibição de longas-metragens da Rússia e da Holanda. Está em fase final de negociação a vinda de filmes do Irã, que possui uma cinematografia de alta qualidade com crianças e adolescentes como personagens. Estão previstas oficinas gratuitas de vídeo com celular e de animação, cujas inscrições serão abertas em breve no site na mostra.

O QUÊ: 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

QUANDO: De 19 de junho a 4 de julho.

ONDE: Teatro Pedro Ivo. Rodovia SC-401, 4.600, km 5, Anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado, Saco Grande.

QUANTO: De segunda a sexta, sessões gratuitas agendas para as escolas, e aos sábados e domingos, ingressos a R$ 2,00.

CONTATO
Luiza Lins
Diretora da Mostra
luizalins@mostradecinemainfantil.com.br
(48) 3232-5996, 9980-6908

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img