17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Sebrae/SC, RBS e Gerdau entregam Prêmio MPE Brasil aos vencedores de Santa Catarina

spot_img

Sebrae/SC, RBS e Gerdau entregam Prêmio MPE Brasil aos vencedores de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Etapa estadual da premiação certificou empresas em dez categorias, duas de destaque e oito tradicionais

Na noite desta terça-feira (6), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), o Grupo RBS e o Grupo Gerdau realizaram a entrega do Prêmio MPE Brasil 2011 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – para as empresas vencedoras em Santa Catarina. Neste ano o Prêmio, que já está em sua 17ª edição, contabilizou a participação de 3.096 empresas, um crescimento de 30% em relação a 2010, das quais 33 seguiram para a final.

A cerimônia, realizada no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), contou com a presença de diretores das instituições e autoridades e convidados que conheceram as escolhidas nas duas categorias de destaque – Boas Práticas de Responsabilidade Social e Inovação – e nas oito tradicionais – indústria, comércio, serviços de saúde, serviços de turismo, serviços de educação, serviço de tecnologia da informação, serviços e agronegócio. As empresas Receituário Farmácia Magistral, Laboratório Hoffmann, IP Instituto de Pesquisas, Certa Seguros, Plena Portas com Design, Antônio José Maldaner, Infogen Sistemas, Ativa Rafting e Aventuras, e Escola Técnica Dama foram as vencedoras que receberam como prêmio certificados de reconhecimento e direito de uso do selo MPE Brasil, agregando valor à marca, e outros benefí­cios como: relatório de avaliação com dicas de melhorias na gestão da empresa, informes publicitários nos veí­culos do Grupo RBS e uma vaga em um curso de Excelência em Gestão promovido pelo Movimento Catarinense para Excelência (MCE).

Segundo o diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Guilherme Zigelli, além dos benefícios adquiridos com o Prêmio, as empresas vencedoras também ganham em reconhecimento. “Ter o nome indicado por um Prêmio nacionalmente conhecido é algo a ser valorizado e as empresas escolhidas são merecedoras por terem se destacado no ano de 2011 em qualidade, produtividade e competitividade”, afirma. Ziguelli destacou também o desafio que é ser empresário de Micro e Pequena Empresa no Brasil. Os vencedores estaduais também participam da etapa nacional, que será em Brasília, em março de 2012.

Comemorações

Uma das ganhadoras na categoria serviço e destaque de Responsabilidade Social, a sócia-proprietária da empresa IP Instituto de Pesquisa, Monique Ghamem, revelou estar realizada com a conquista do Prêmio. “Para nós é muito gratificante ter participado e chegado até aqui. Nossa empresa possui 15 funcionários e todos eles mereceram essa vitória, pois durante o ano a equipe, junta, realizou inúmeros projetos sociais. Nosso lema é: ‘Só existe uma empresa rica com uma comunidade rica’, e hoje esse reconhecimento prova que fazemos um bom trabalho com a comunidade”, comemora. Fundada em 2011, a empresa tem sede em Joinville.
Na categoria comércio, o empresário e sócio-proprietário da Receituário Farmácia Magistral de Jaraguá do Sul, Flávio de Araújo, também comemorou o Prêmio, do qual participou pela primeira vez. A empresa abriu as portas há 15 anos com dois funcionários e hoje conta com 20 colaboradores. “Nosso diferencial é a gestão de pessoas. Neste ano, adotamos indicadores e critérios de gestão de capital humano e alavancamos em 30% nosso faturamento, além de atingir o índice de 97% de satisfação de clientes. Isso é consequência de investimentos em treinamento, inovação e melhoria no atendimento”, destaca Araújo.

Conheça os outros vencedores
Agronegócio: Antônio José Maldaner – Pinhalzinho
Comércio: Receituário Farmácia Magistral – Jaraguá do Sul
Educação: Escola Técnica Dama – Canoinhas
Indústria: Plena Portas com Design – Pinhalzinho
Saúde: Laboratório Hoffmann – Brusque
Serviços: IP Instituto de Pesquisa– Joinville e Certa Seguros – Chapecó
Tecnologia da Informação: Infogen Sistemas – Chapecó
Turismo: Ativa Rafting e Aventuras – Apiúna

Destaques em Boas Práticas e Responsabilidade Social
IP Instituto de Pesquisa – Joinville
Orcontábil – Quilombo

Destaque Inovação
Valdir Deitos

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img