19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Como lidar com os problemas do dia a dia é tema de palestra no Beiramar Shopping

spot_img

Como lidar com os problemas do dia a dia é tema de palestra no Beiramar Shopping

spot_imgspot_img

Bruno Packter ministra palestra sobre as diferentes maneiras de enfrentar os contratempos da vida moderna

No próximo dia 9 de novembro, quarta-feira, o filósofo Bruno Packter realiza na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, em Florianópolis, a palestra Filosofia, Filosofia Clínica e a vida – como lidamos com nossos problemas na vida diária. O evento, com início a partir das 19h30, será aberto ao público.

Para os profissionais da Filosofia Clínica, a maneira como cada indivíduo lida com os problemas do dia a dia está intimamente ligada com a personalidade e subjetividade de cada um.

“Algumas pessoas, quando passam por grandes problemas, acreditam que para resolvê-los é necessário ter uma orientação, seguida de grandes esforços. Muitas vezes, tais empecilhos podem ser resolvidos com uma palavra. Simples ações podem solucionar problemas imensos”, explica Bruno Packter.

Exemplos como os citados pelo palestrante acontecem porque cada pessoa é única, com composições distintas de pensamentos, princípios e visão do mundo. Com o pensamento é possível imaginar, sonhar, criar barreiras imaginárias, fazer buscas e encontrar esclarecimentos para questões de difícil compreensão. A visão do mundo é formada por uma série de variantes, que resultam de conclusões individuais sobre aspectos do cotidiano.

“Cada pessoa é a ‘medida de todas as coisas’. Isso quer dizer que, do ponto de vista da Filosofia Clínica, o indivíduo possui um mundo existencial distinto, único. A maneira como o ser humano mensura a intensidade dos acontecimentos ao seu redor é sempre muito particular”, finaliza o palestrante.

Sobre o evento

A palestra Filosofia, Filosofia Clínica e a vida – como lidamos com nossos problemas na vida diária , ministrada pelo filósofo clínico Bruno Packter, será no dia 9 de novembro, às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, no Centro, em Florianópolis. O evento é gratuito. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img