18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Cursos de artesanato e oficinas gratuitas na Feincartes no Centro Sul

spot_img

Cursos de artesanato e oficinas gratuitas na Feincartes no Centro Sul

spot_imgspot_img

A 4ª edição da Feira Internacional de Artesanato será realizada de 01 a 10 de abril em Florianópolis

Um mergulho no mundo das artes, da pintura e das histórias em quadrinhos. Além de visitar os mais de 200 estandes com diversas novidades em móveis da Ilha de Java (Indonésia), pedras do Senegal, vidros da Turquia, cristal de Murano (Itália) e confecções e acessórios artesanais do mundo todo com preço de custo, a quarta edição da Feincartes (Feira Internacional de Artesanato e Decoração Artesanal), que será realizada de 01 a 10 de abril, no CentroSul, ainda oferece oficinas gratuitas.

Arte em jornal, Pintura em seda, Desenho artístico ou Dicas para criar um personagem de HQ (histórias em quadrinhos) são alguns dos cursos oferecidos.

As aulas, com duração de uma hora (10 alunos por turma), são realizadas diariamente e seguem até o último dia da feira, domingo (10/04) sempre das 17h30 às 21h30. “As inscrições podem ser feitas antecipadamente na Artes & Ofícios ou por ordem de chegada”, explica Carla Vieira Lopes, coordenadora do espaço voltado para adultos e crianças de 6 a 12 anos. A Artes e Ofícios, papelaria técnica e artística, está localizada na Lauro Linhares, 477, bairro Trindade.

Preços de custo – No local o visitante encontra música, apresentações artísticas e culturais, roupas, cerâmica com metais, luminárias em bronze, cobre e ferro forjado. Em outros stands o público pode comprar mel, velas perfumadas, chás a granel, sabonetes, sucos, açúcar mascavo e ainda saborear um delicioso chá gelado de gengibre com erva cidreira.

Com um público estimado em 80 mil pessoas, a feira ainda tem uma tenda com produtos do Marrocos (país localizado ao Norte da África, mas muito próximo da Europa) e objetos da África do Sul. A idéia dos organizadores é proporcionar uma verdadeira “viagem” por todo o Brasil e ao redor do mundo, passando pela cultura, artes e artesanato dos quatro cantos do país e dos cinco continentes.

“Os visitantes encontram preços muito convidativos. Para o lojista local também é importante devido a redução de custos na aquisição dos produtos”, destaca Maria Mathias, uma das organizadoras da feira. O evento ainda conta com atrações gastronômicas como doces de Minas Gerais e biscoitos do Rio Grande do Norte.

Feincartes:

O quê: Feira Internacional de Artesanato e Decoração
Quando: 01 a 11 de abril, 15h às 22h (todos os dias)
Onde: CentroSul
Ingresso – R$ 6
Crianças até 12 anos acompanhadas não pagam
Idosos a partir de 60 anos pagam meia entrada

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img