23.1 C
fpolis
terça-feira, novembro 30, 2021
cinesytem

Jair Mercanzini palestra hoje em Florianópolis para alunos de moda da UDESC

spot_img

Jair Mercanzini palestra hoje em Florianópolis para alunos de moda da UDESC

spot_img

Jair Mercanzini, idealizador do Mercadinho Chic! e também do Mercado Mundo Mix, fala para estudantes de moda da UDESC sobre como se posicionar no mercado de moda

Jair Mercanzini, idealizador do Mercadinho Chic!, finaliza a agenda em Florianópolis – após a edição de lançamento do evento em Florianópolis no Shopping Casa & Design, com palestra hoje (05), às 18h15, para a faculdade de moda da UDESC. Ciceroneado pela jornalista Maristela Amorim, professora do curso de moda da instituição, ele é o convidado especial para falar sobre a fase pós-formatura, quando vem a grande dúvida para alguns: que caminhos seguir? “Já palestrei sobre o tema em algumas universidades e sei como essa fase é complicada para os novos profissionais. Muitos vem com aquele sonho de passarelas, grandes desfiles, estilas consagrados, mas a realidade é outra. Lido com o assunto sem encantamento, o mercado é competitivo e, às vezes, faltam oportunidades nesta primeira etapa da carreira para desabrochar as ideias”, resume ele. O Mercadinho Chic!, claro, também será apresentado e segue bem esta linha de negócio que Jair defende. Na minifeira de moda e design há espaço para a exposição de pequenas marcas – que possuem trabalho mais artesanal, nada em série -, lugar onde o varejo pode ser testado, negócios e o produto pode ser visto por pessoas à procura por novidades. Outro detalhe bacana do projeto é que as marcas podem participar das edições em outras capitais brasileiras, fazendo rodar o produto e também a variedade à mostra e à venda para quem visita à feira.

Sobre Jair Mercanzini – Jair Mercanzini traz na bagagem passagens por grandes marcas como estilista, gerente de produto, viagens, trabalhos e residência no exterior, além da criação do inovador Mercado Mundo Mix nos anos 90. Ele é o criador do Mercadinho Chic!, projeto que oferece vantagens ao pequeno empreendedor como: O laboratório de estar em um endereço badalado, divulgando sua marca e produto a custos bem menores do que os praticados nos espaços comerciais da região, além de ter acesso a um público formador de opinião e antenado conhecendo seu trabalho, abrindo um leque de oportunidades.

spot_img
spot_img