20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Manos Champ bate o recorde da Regata Volta à Ilha de Santa Catarina

spot_img

Manos Champ bate o recorde da Regata Volta à Ilha de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Exatamente 8h43min10seg de regata e o veleiro Manos Champ, comandado por Avelino Alvarez é o novo recordista da Regata Volta à Ilha de Santa Catarina, superando a antiga marca estabelecida pelo Catuana Kim em 2003 em 30 minutos, e acumulando o Troféu Prof. Martins para o 1º barco que cruza a linha de chegada e o Troféu Comodoros como recordista da prova.

“É uma alegria muito grande, o recorde é resultado de uma tripulação que velejou muito bem durante todo percurso. Tivemos velas rasgadas na Baia sul e ficamos na 2ª posição e só superamos o Catuana na altura da praia da Joaquina, mas no final, quando entramos na baia Norte em 1º lugar, foi uma festa muito grande, o crédito é de toda tripulação que tocou o barco”, diz Alvarez.

O vento Sul, que soprou o dia inteiro em torno de 13 nós (cerca de 20km/h), ajudou a acelerar a flotilha e o Catuana Kim, de Paulo Cocchi detentor do antigo recorde de 9h13min, foi segundo barco a cruzar a linha de chegada com pouco mais de 4 minutos de diferença. “Eles velejaram muito e merecem essa comemoração. Não fico triste com a perda do recorde, isso só nos incentiva a velejar melhor e buscar a marca outra vez”, avalia Cocchi.

O Manos Champ leva o nome do antigo barco de Horácio Carabelli, destacado velejador morto num acidente de carro. “Esse nome era de um barco que o Horácio velejava com seus irmãos. Quando o Avelino comprou um barco dele ele nos deu permissão para ficar com o nome”, explica Gusmão da tripulação recordista que teve a bordo o comandante Avelino Alvarez e os velejadores Guilherme Rupp, Paulo Linhares Neto, Paulo Linhares Filho, Alexandre Niderauer, Wagner Bernardino, Piero Furlan, Osmar Silva – o Maresia, e Renan Richter.

Ao todo 33 barcos disputaram a Regata Volta à Ilha e apenas seis deles desistiram. Na Regata Ilha do Largo/ Ratones, foram 4 veleiros inscritos e apenas uma desistência, a vitória nessa prova ficou com o Neon II, de Maurity Borges Júnior, seguido pelo Cresta de Sérgio Seviliano em 2º e Banzai em 3º lugar.

A Classificação final da Regata Volta à Ilha ficou assim:

Classe ORC Club:

1º lugar: Manos Champ

2º lugar: Katana Energia

3º lugar: Catuana Kim

Classe RGS A:

1º lugar: Feitiço

2º lugar: Revanche

3º lugar: Mano’s 3

Classe RGS B

1º lugar: Açores II

2º lugar: Nemo

3º lugar: Vendaval V

RGS Geral:

1º lugar: Feitiço

2º lugar: Revanche

3º lugar: Mano’s 3

Classe RGS Cruzeiro:

1º lugar: Catu

2º lugar: Longitude

3º lugar: Klymnp

Classe Visitantes:

1º lugar: Aurora

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img