21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Mercadinho Chic! em Florianópolis no pátio do Shopping Casa & Design

spot_img

Mercadinho Chic! em Florianópolis no pátio do Shopping Casa & Design

spot_imgspot_img

Minifeira urbana será lançada neste final de semana no pátio do Shopping Casa & Design com alta concentração de novos e já conhecidos expositores

Um espaço urbano para destacar as criações de designers de moda, decoração e lifestyle. O Mercadinho Chic! anuncia endereço permanente a partir desse final de semana – nos dias 3, 4, 10 e 11 de setembro – no pátio do Shopping Casa & Design, lugar que irá concentrar os criativos, exibir seus feitos e refletir o charme do movimento artístico contemporâneo da cidade. Exatamente por isso que em três anos a minifeira tem sucesso indiscutível e virou ponto de visita obrigatório na Galeria Oscar Freire, no bairro Jardins de São Paulo, onde o projeto nasceu e vingou também para outras Capitais brasileiras. São 150m² que comportam 25 stands por edição, expositores rotativos e produtos renovados. O mesmo formato que será montado aqui, sempre nos dois primei ros finais de semana de cada mês, das 11h às 19h.

Na mini mostra tem joalheria, bijuteria, design têxtil, moda, acessórios, crochê, tricô, cerâmica, porcelana, vidro, mosaicos, móveis, iluminação, tapeçaria, arte decorativa, papelaria, marcenaria, metal, velas, sabonetes, essências, flores, arranjos e gifts. Tudo passa por uma curadoria cuidadosa, aqui coordenada pela licenciada Ângela Prazeres. “É uma exposição de produtos, garimpamos trabalhos bacanas para trazer como diferencial à feira. É um trabalho constante, pois o segredo do Mercadinho Chic! é mostrar esses criativos e renová-los para manter a surpresa do que virá na próxima edição. Não oferecemos o mesmo produto na próxima visita”, comenta Ângela.

Vitrine de promissoras marcas

Idealizado por Jair Mercanzini que traz na bagagem passagens por grandes marcas como estilista, gerente de produto, viagens, trabalhos e residência no exterior, além da criação do inovador Mercado Mundo Mix nos anos 90, relata que o intuito do Mercadinho Chic!, também é oferecer vantagens ao pequeno empreendedor como: O laboratório de estar em um endereço badalado, divulgando sua marca e produto a custos bem menores do que os praticados nos espaços comerciais da região, além de, ter acesso a um público formador de opinião e antenado conhecendo seu trabalho, abrindo um leque de oportunidades.

Uma agradável experiência de compra e venda que exala liberdade, pois não oferece sempre o mesmo produto a cada visita. “Um trabalho colaborativo através da união de ideais” As duas partes ganham: o criador e o consumidor final. Abrimos espaço aos novos e ao mesmo tempo, colaboramos inovando com opções exclusivas ao público, conta Jair. Há marcas que já trilharam sucesso solo após participarem do Mercadinho, outras tantas, são descobertas pela mídia e muitas são reconhecidas por apresentarem peças realmente relevantes ao seu público. Várias destas acompanham o Mercadinho desde o início, aumentando sua participação em edições, bem como, novos participantes lotam a lista de espera para se inscrever.

Jair e seu sócio Camilo Sabbagh, não param por aí- a inclusão social faz parte de todo esse cenário. No ultimo Fashion Week, junho passado, houve grande rebuliço nos corredores do pavilhão no Ibirapuera, ao apresentarem modelos deficientes físicas promovendo o conceito Mercadinho Chic!, quebrando tabus.

Expositores confirmados na primeira edição
– Flor de Lê ( Acessórios para cabelo)
– Luiza Castela (Bijoux)
– Reciclanto (Decoração)
– Marinela Goulart (Decoração)
– Mario Britto (Bijoux)
– Miss Guadallupe (Acessórios)
– Barnero + Driin (Decoração)
– Macassá ( Moda)
– Aesthetic (Moda)
– Juliana Silveira (Moda)
– Laura Pereira (Acessórios)
– Dasluluzinha (Moda)
– Denise Hubener (Decoração)
– Devi (Moda)
– Gabriela Faraco (Bijoux)
– GM2 (Craft)
– Carol Luz (Moda)
– Sabine (Decoração)
– Exclusiva (Bijoux)
– Fofy’s Factory (Acessórios)
– Il Feltro (Acessórios)
– Via Balli (Moda)
– Ligamundos (Brinquedos infantis)
– Pat Jullie (Moda)
– Crystal Dog (Moda Pet)
– JFArte (Decoração)
– Stand Mercadinho Social (Decoração)
SERVIÇO
Mercadinho Chic! no Shopping Casa & Design
SC 401 – Florianópolis (SC)
Dias: 3,4 e 10 e 11 de setembro.
Horário: 11h às 19h

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img