18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Programa insere jovens aprendizes no mercado de trabalho de tecnologia catarinense

spot_img

Programa insere jovens aprendizes no mercado de trabalho de tecnologia catarinense

spot_imgspot_img

Processo seletivo foi realizado em outubro. Empresas interessadas em contratar os jovens aprovados no projeto poderão entrar em contato com a secretaria da ACATE, uma das promotoras da iniciativa

Jovens com faixa etária entre 14 e 24 anos incompletos participaram do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz, iniciativa promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina (SENAC) em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE).

Esta é a primeira edição do projeto, focado na formação profissional inicial de jovens, que consiste na ação educativa de formação e inserção sócio-profissional através de vínculo empregatício especial, por meio de Contrato de Aprendizagem com uma empresa, para a realização de curso de profissionalização em uma das instituições autorizadas pela Lei ( Lei nº 10.097 de 19/12/2000 – que alterou artigos da Consolidação das Leis do Trabalho, bem como, o Decreto 5.598 no que se refere às formação profissional e ao trabalho do adolescente).

Inicialmente foram selecionados 35 jovens, sendo que uma turma com 20 jovens já está em andamento. Outros 15 alunos estão disponíveis para atuar nas empresas que se interessarem em participar da iniciativa. Atualmente as associadas Alto QI, Softplan, Flex, Reason e Reivax já estão participando do projeto, inserindo os jovens selecionados em seus ambientes de trabalho. O processo de seleção contou com o apoio da People TI, consultoria de RH voltada para empresas de tecnologia.

Processo de apredizagem

A parceria ACATE/SENAC promove o curso de Aprendizagem em Programação de Computadores, capacitando o jovem aprendiz para atuar no ramo de Tecnologia da Informação e Comunicação, auxiliando empresas de software no desenvolvimento de programas. Compõem a grade curricular noções sobre cidadania, economia pessoal, educação ambiental, modelagem de dados, organização de banco de dados, processo de atendimento e vendas em tecnologia da informação, entre outros pontos. As aulas tiveram início no dia 8 de novembro, com duração de onze meses.

Empresários interessados em participar poderão entrar em contato com Juliana Goulart pelo telefone (48) 2107-2729 ou pelo e-mail admacate@acate.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img