18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

“Casa de Noca – Música . Gastronomia . Artes” abre as portas na próxima quinta-feira

spot_img

“Casa de Noca – Música . Gastronomia . Artes” abre as portas na próxima quinta-feira

spot_imgspot_img

A busca da multicultura, da transversalidade das artes foi o estopim para a criação da “Casa de Noca – Música . Gastronomia . Artes”, que inicia as suas atividades na próxima quinta-feira (1º/12), às 21 horas. Localizado na Avenida Rendeiras, o espaço foi apresentado com com palavras que podem até soar rebuscadas, mas o conceito e funcionamento são mais simples.

A música será o carro-chefe, tanto que atrações como Skrotes, François Muleka e Zaragundê, estão confirmados na programação. A casa também receberá eventos, como o badalado WhataFunk e seu sexteto instrumental Funk you too, e o Tributo a Chico Buarque, com a cantora Verônica Kimura. Uma das apostas será o inusitado AfroJazz, sempre às quartas-feiras. “Vamos unir o virtuosismo da música instrumental com as batidas da música negra mundial, numa pegada bem dançante. Influências de Cuba, Brasil, África e América Latina estarão presentes”, promete Leandro Forte, músico e idealizador da proposta.

Falando em festa, a série RevoluSOM Cultural, será lançada simultaneamente, no dia 1º. Nela, a arte-grafite de Gabriel San, a poesia musicada do Zunido de Poema, da Ryana Gabech e Toicinho Batera, se encontrarão com as canções do grupo Gente da Terra.

A gastronomia ficará por conta do chef Raphael Ribeiro, o “Brigadeiro”, que além de petiscos tradicionais prevê novidades como as porções individuais de cookies de parmesão e pãezinhos de queijo. Uma das especialidades da cozinha de Noca, o Hambúrguer Tartar, promete cair nas graças do público. O prato é feito com pão caseiro, pepinos marinado, brotinhos, camarão ao molho de iogurte com limão ou peixe. De acordo Raphael, o intuito é renovar a ideia de comida de boteco, sem perder a praticidade.

Os espaço foi idealizado pelos sócios Marinho Freire, Wesley de Paula, Rafael Rodriguez, Raphel Ribeiro e Renato Zetehaku. A decoração é um caso à parte – busca ordem na desordem, como também, desordem na ordem. Segundo o grupo, a Casa de Noca pode-se trabalhar com poesia, artes visuais, teatro, circo ou qualquer manifestação artística que o lugar comporte.

“Casa de noca” significa lugar onde a liberdade predomina. A expressão é antiga e se popularizou na canção de Sérgio Meriti, J. Carlos e Helson do Pagode, interpretado pela cantora Maria Rita. Segundo os compositores, na Casa de Noca é obrigatório ter jogo de corpo, uma boa visão, tem que ser maleável; é lá onde o ‘côro come’ – no bom sentido, é claro.

SERVIÇO:
Casa de Noca – Música . Gastronomia . Artes
Avenida Rendeiras, 1176, Lagoa da Conceição
Funcionamento: De terça-feira a sábado, a partir das 21 horas. Domingos, às 16 horas.
Informações: casadenoca@hotmail.com || (48) 9979-7713 / (48) 9921-6986

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img