18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

A 7ª edição do Ponto da Virada ocorre nesta quarta-feira na sede da FIESC

spot_img

A 7ª edição do Ponto da Virada ocorre nesta quarta-feira na sede da FIESC

spot_imgspot_img

A 7ª edição do Ponto da Virada ocorre nesta quarta-feira, 29, a partir das 18h45, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis. Ainda há ingressos à venda, no valor de R$ 120, no site Blueticket.

Para esta edição, a terceira de 2014, o evento corporativo reitera seu dinamismo ao apresentar três exemplos empresariais de sucesso em Santa Catarina em apenas uma noite, com foco no momento da carreira do qual vislumbraram o “ponto da virada”.

Falarão com o público Marcello Petrelli, presidente do Grupo RIC, Manoel Zaroni, presidente da Tractebel Energia, e Daniela Freitas, presidente da vinícola Villa Francioni.

Saiba mais sobre os palestrantes:

Marcello Petrelli – presidente do Grupo RIC em SC
Aos 49 anos, o executivo comanda o segundo maior conglomerado de comunicação regional do país, que tem operações em Santa Catarina, presidido por ele, e também no Paraná. Antes de dedicar-se exclusivamente à comunicação, ainda jovem passou por ramos diversos, desde investimento em plantação de cebola até representação de grande marca de bebidas.Irriquieto e comunicativo, usou suas características a seu favor para lidar com o delicado e crescente mercado da comunicação em Santa Catarina, fazendo apostas ousadas e certeiras, como o jornal Notícias do Dia. Este foi um dos “pontos da virada” em sua trajetória.

Manoel Zaroni- presidente da Tractebel Energia
Presidente da Tractebel, a maior geradora privada de energia do Brasil, Zaroni é o 6º maior CEO da América Latina e o 29º do mundo (a mesma do qual Bill Gates é o primeiro) pelo ranking da Harvard Business Review. Mineiro, engenheiro, Zaroni é uma assumidade mundial em energia. Trabalhou por 25 anos na estatal Furnas Centrais Elétricas(73/98) e, no momento em que o Brasil execrava as privatizações, deixou a estabilidade para trabalhar um em empresa privada estrangeira do mesmo ramo. Com a compra da Gerasul pela multinacional, assumiu a presidência da empresa 15 anos atrás, quando veio morar em Florianópolis. Na sua gestão, a empresa aumentou em 32 vezes seu valor de mercado.

Daniela Freitas – presidente da Villa Francioni
Presidente da Villa Francioni, uma das maiores vinícolas do Brasil com sede em São Joaquim, na serra catarinense, fundada há 10 anos. Formada em Direito pela Mackenzie, está na presidência desde 2008 e representa a força da mulher catarinense entre as grandes executivas brasileiras, já que, além da VF, a tradição empreendedora da família ficou conhecida pelo trabalho no trabalho da Cecrisa, uma das maiores cerâmicas do Brasil. A própria fundação da VF, iniciativa de seu pai Dillôr Freitas, um dos maiores empresários catarinenses, foi um ponto da virada, pois apostaram em um setor praticamente inexistente no Brasil em 2004, de vinhos de qualidade produzidos no Brasil, além do domínio no mercado por vinhos estrangeiros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img