15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Abertas inscrições para 2ª edição do CurtaDoc

spot_img

Abertas inscrições para 2ª edição do CurtaDoc

spot_imgspot_img

Estão abertas até 6 de maio as inscrições para a segunda temporada do CurtaDoc, programa produzido pela Contraponto para o SESCTV. Serão aceitos documentários de todo o Brasil com duração até 26 minutos. A ficha de inscrição e o regulamento podem ser acessados na página www.curtadoc.tv. Os documentários inscritos na primeira edição já fazem parte da avaliação.

A primeira edição do CurtaDoc apresentou 125 filmes em 37 programas. Nos 50 novos episódios, a previsão é exibir mais 170 documentários. A série é semanal, com programas temáticos, depoimentos de profissionais do audiovisual e um convidado, que faz uma leitura crítica sobre os curtas exibidos. O programa vai ao ar toda terça-feira, às 21 horas, com reprises na semana.

O CurtaDoc abre um espaço diferenciado na televisão brasileira para a exibição e discussão do gênero documentário. O próximo passo é lançar o site CurtaDoc, um catálogo nacional de documentários curtas-metragens, com informações de filmes, artigos e notícias. O acervo ficará disponível para pesquisas, promovendo o acesso à produção crescente de documentários. Diretores e produtores que inscreverem seus filmes na seleção do programa de TV também estarão participando do site.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img