19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

ACIF Ingleses realiza dois workshops para empreendedores entre novembro e dezembro

spot_img

ACIF Ingleses realiza dois workshops para empreendedores entre novembro e dezembro

spot_imgspot_img

Ações fazem parte da preparação para a temporada

Em pouco mais de uma semana, a Regional Ingleses da ACIF realizará dois importantes workshops para empresários do norte da Ilha. A ideia é aperfeiçoar conhecimentos em gestão financeira, atualizações normativas e as maneiras corretas de aplicar os preços adequados. Ambos serão no hotel Oceania, na Rua do Marisco, 550, entre 19h e 21h, e mais informações e inscrições estão disponíveis no link bit.ly/346bZlj.

Na próxima segunda-feira (25/11), o workshop Precificação norteará sobre custos, despesas e a formação do preço final. Trata-se de uma oficina de gestão para pequenas e médias empresas ou mesmo àqueles que desejam abrir seus negócios. “Serão dicas preciosas sobre como ser mais competitivo no mercado”, afirma Joci Zanette, diretor da Regional.

Dias depois, em 04 de dezembro, o mesmo local abrigará o workshop Bloco X, exigência da Receita Estadual. Obrigatoriedade desde junho deste ano, o contribuinte que não estiver em acordo poderá sofrer sérias implicações, incluindo até mesmo a impossibilidade de vender. Em linhas gerais, o Bloco X tem como objetivo enviar à Secretaria Estadual da Fazenda os dados diários emitidos pelo Emissor de Cupom Fiscal, ECF (comumente conhecidos como Redução Z), além do estoque mensal dos contribuintes. No evento, serão conhecidos aqueles que devem se adequar, o calendário de obrigatoriedade, as informações a serem prestadas e também as penalidades por omissões.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img