16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

ACIF Mulher promove Trocando Idéias Empreendedoras na quinta-feira

spot_img

ACIF Mulher promove Trocando Idéias Empreendedoras na quinta-feira

spot_imgspot_img

Com o objetivo de promover o relacionamento entre mulheres empresárias e ainda divulgar o Prêmio Mulheres Que Fazem a Diferença, será realizado, no próximo dia 26, no Mercato Mediterrâneo, o evento Trocando Idéias Empreendedoras – Edição Negócios, uma iniciativa da Câmara da Mulher Empresária, da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF).

De acordo com a coordenadora da Câmara da Mulher Empresária, Fátima Caponi, o evento tem como objetivo reforçar os laços do associativismo e empreendedor das empresárias, otimizando os resultados dentro de suas próprias empresas. “Aqui, fazemos novas amizades, novos negócios e temos a oportunidade de ter uma nova visão das muitas Mulheres Que fazem a Diferença, como por exemplo, no livro Mulheres em Ação, que está sendo lançado nessa parceria com a Câmara da Mulher Empresária”, ressaltou.

Na mesma ocasião, será lançado o Livro Mulheres em Ação: notáveis empreendedoras em Santa Catarina. A obra, da Editora Pandion, aborda seis cases de empreendedoras de sucesso, que, através de entrevistas, revelam suas trajetórias de vida. A presidente da ADVB/SC, Maria Carolina Linhares, uma das empresárias homenageadas no livro, fará uma palestra no evento abordando sua trajetória de sucesso profissional.

A jornalista e apresentadora Luiza Gutierrez será a cerimonialista do evento, que ainda contará a apresentação do case da empresária Carmela Passos, proprietária da Carmela Imóveis,

O Prêmio Mulheres Que Fazem a Diferença tem o patrocínio da WOA Empreendimentos Imobiliários, Porto Seguro Companhia de Seguros, Stúdio A3 Fotografias e Dermus. Ainda conta com o apoio da Bergerson Joalheiros e do Conselho Estadual da Mulher Empresária.

Sobre o livro

O livro trata de experiências de vida de seis mulheres de destaque em Santa Catarina e no contexto nacional. Por meio de entrevistas, as empreendedoras revelaram suas trajetórias de vida e suas principais características. Cada capítulo aguça a leitura ao proporcionar que o leitor identifique-se com cada uma das profissionais. O livro é organizado por professores e pesquisadores, que desenvolvem trabalhos na área do empreendedorismo, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Apresenta características e conceitos de modo convincente, mas sem as artimanhas de um romance, nem as formalidades de um livro acadêmico.

Sobre o Prêmio

Premiar relatos de vida de mulheres que se destacaram nas áreas de Negócios, Poder Público e Terceiro Setor na cidade de Florianópolis é o objetivo do Prêmio Mulheres Que Fazem a Diferença. Para se candidatar ao prêmio, as candidatas devem ser maiores de 18 anos, com área de atuação em Florianópolis e fazer sua inscrição através de um case, ou seja, um breve relato de sua vida no site do Prêmio. As inscrições para o Prêmio vão estar abertas até o dia 30 de julho, pelo site www.mulheresquefazemadiferenca.com.br

Apoiadores do evento

“O evento tem como apoiadores o Restaurante Mercato Mediterrâneo, Stella Artois, Editora Pandion e Portal Acontecendo Aqui. Já o Prêmio Mulheres Que Fazem a Diferença tem o patrocínio da WOA Empreendimentos Imobiliários, Porto Seguro Companhia de Seguros, Stúdio A3 Fotografias e Dermus. Ainda conta com o apoio da Bergerson Joalheiros e do Conselho Estadual da Mulher Empresária”.

Trocando Idéias Empreendedoras – Edição Negócios e Lançamento do Livro Mulheres em Ação – Notáveis Empreendedoras em Santa Catarina
26 de maio – quinta-feira
Mercato Mediterrâneo
Avenida Osmar Cunha, 310

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img