23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Advogados de SC prestigiam posse de catarinense na OAB nacional

spot_img

Advogados de SC prestigiam posse de catarinense na OAB nacional

spot_imgspot_img

Uma comitiva da OAB-SC prestigiou na manhã desta terça-feira, dia 1º, a posse da nova diretoria da OAB federal, que terá como vice-presidente o catarinense Rafael Horn, ex-presidente da Ordem de SC e membro efetivo do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (Iasc). “Uma honra testemunhar a liderança nacional do meu amigo Rafael Horn”, destacou o presidente do Iasc, Gilberto Lopes Teixeira, que integrou a comitiva na capital federal, onde também estava a presidente da OAB-SC, Claudia Prudêncio.A advocacia catarinense vive um momento único na história. Horn é o primeiro catarinense a ocupar o cargo na OAB nacional; Teixeira preside desde o ano passado o Colégio de Presidentes e a Federação Nacional dos Institutos dos Advogados do Brasil e Claudia é a primeira mulher a comandar a Ordem no Estado. Teixeira também foi o primeiro catarinense a comandar o Colégio de Presidentes e a Federação dos Institutos. “Trata-se de um fato histórico e inédito, não só para a advocacia como para os catarinenses”, comemorou Teixeira. “Santa Catarina é pódio completo, tríplice coroa”, acrescentou.


Conselheiro federal eleito pela OAB-SC, Rafael Horn comandou a seccional de Santa Catarina até dezembro passado, quando renunciou ao cargo para compor o conselho federal da Ordem. Em seu lugar, assumiu a direção da seccional o vice-presidente Maurício Voos.
A diretoria comandada pelo advogado amazonense Beto Simonetti presidirá a OAB federal pelo triênio 2022-2025 e pela primeira vez contará com a participação feminina, graças à recente aprovação da paridade de gênero nas eleições das chapas da OAB. Durante o discurso de posse, ele destacou a missão honrosa em liderar a maior entidade civil do Brasil e o seu compromisso com toda a advocacia: “A OAB terá as portas abertas e a manutenção de suas pontes construídas para defender os interesses da nossa profissão junto a qualquer autoridade legítima e ainda promoverá diálogo com todos os Poderes e com todas as instituições da República”, enfatizou.

Fotos: Divulgação/OAB

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img