22.1 C
fpolis
quinta-feira, janeiro 27, 2022

Agências conceito premium Unicred proporcionam uma experiência diferenciada aos seus cooperados

Agências conceito premium Unicred proporcionam uma experiência diferenciada aos seus cooperados

spot_img

Cooperativa aposta em ambientes humanizados, confortáveis e flexíveis

As cooperativas do sistema Unicred cujas matrizes estão localizadas no estado de Santa Catarina, deram início à sua expansão para as regiões Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil, levando consigo a já consolidada proposta de atendimento premium de suas agências físicas, estruturadas para oferecer a melhor experiência do cooperado e sua vida financeira. Através desses espaços, a instituição deixa de lado o ambiente tradicional encontrado em pontos de atendimento de instituições financeiras e passa a valorizar um ambiente que vai muito além de transações bancárias, estimulando a consultoria personalizada, a interatividade, o planejamento e a comunicação com os cooperados.

De acordo com Ana Paula Thomaz Ribeiro, Gerente de Marketing da Unicred Central Conexão, a proposta de ambiente, serviços e relacionamento diferenciados permite que a instituição atenda ao mesmo tempo as necessidades de seus cooperados e colaboradores. “Com investimentos em capacitação das equipes e na modernização dos serviços, estreitamos o relacionamento com os nossos cooperados de acordo com as suas demandas individuais: em nossas agências nossos cooperados podem acessar desde o caixa eletrônico para operações corriqueiras até reservar salas para reuniões profissionais. Nosso atendimento está cada dia mais eficiente e humanizado, quer o nosso cooperado esteja fisicamente em uma de nossas agências, ou em contato através de nossos canais de atendimento digital. É este diferencial que levaremos para as novas praças de atuação”, destaca a Gerente. 

São quase 30 projetos e 10 agências já entregues sob o comando das arquitetas Fabiana Ruaro e Juliana Pereira, do escritório Pulse Arquitetura de Conexão. “A principal característica das novas agências está na relação entre as pessoas, na flexibilidade, no acolhimento e conforto, respeitando a liberdade de uso, acessibilidade e segurança, tornando cada atendimento único, exclusivo e inovador”, explica Fabiana Ruaro. 

Conforto, sustentabilidade e tecnologia

De acordo com a arquiteta, para uma agência se tornar um espaço Premium, independentemente do tamanho destinado ao projeto, é preciso analisar pontos importantes no planejamento da reforma, separados em setores. Também é preciso estar atento à composição dos ambientes, como a escolha dos acabamentos, mobiliário, iluminação e, em especial, a fachada, primeiro ponto de contato que o Cooperado tem com a marca Unicred. Ambientes com um piso diferenciado e iluminação zenital natural compõem um espaço contemplativo, compartilhado com vegetação natural em meio a mesas digitais que podem ser para autoatendimento de questões relacionadas à cooperativa ou mesmo para responder um e-mail ou reunião virtual. “A ideia é que o cooperado possa usufruir da agência também para as suas próprias negociações com clientes, reuniões presenciais e inclusive utilizá-la como coworking”, destaca a arquiteta. 

Algumas agências possuem espaços multiuso, que podem ser utilizados para palestras, workshops, exposições culturais, e até ‘pausa para um cafezinho’. 

Sócia da Pulse, a arquiteta Juliana Pereira, conta que durante a concepção do projeto vários fatores foram levados em consideração, principalmente a diferença no perfil de preferências dos cooperados em regiões tão distintas do país. “Buscamos resgatar o DNA da Unicred, que nasceu para ser uma cooperativa voltada para os profissionais da saúde, mas que hoje, através da sua credibilidade e reconhecimento, possui livre admissão”, diz Pereira. “Utilizamos com isso, cores mais neutras, ambientes amplos e mobiliário desenhado especificamente para dar ergonomia e conforto aos usuários”, finaliza a arquiteta. 

Com seis filiadas, 75 agências e cerca de 87 mil cooperados, em 2021 as cooperativas da Central Conexão abriram agência e sala de negócios nas cidades de São Paulo e Belém do Pará, respectivamente. Esta última, também contará com uma agência até abril de 2022, ano em que o plano de expansão prevê a abertura de unidades de negócios em outras capitais do país: Manaus, Aracaju, Brasília e Salvador, além de mais agências na capital paulista. 

Mais informações: https://www.unicred.com.br/centralconexao/home

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img