20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Alice e Gustavo Kuerten recebem homenagem na abertura de ‘A noite é uma Criança’

spot_img

Alice e Gustavo Kuerten recebem homenagem na abertura de ‘A noite é uma Criança’

spot_imgspot_img

O tenista Gustavo Kuerten, ex-número 1 do ranking mundial, e sua mãe Alice Thümmel Kuerten, presidente do Instituto Guga Kuerten (IGK), foram homenageados na sessão de abertura de A Noite é uma Criança – 10ª Mostra de Dança Infantil, nesta quinta-feira (20/10), às 19h30, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis. Trata-se do reconhecimento que os organizadores fazem anualmente a personalidades da dança ou que participam do universo infantil de maneira atuante, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar de crianças e adolescentes.

Entre os que já receberam a distinção, estão Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria; a atriz Sheron Menezzes e o seu partner na “Dança dos Famosos” do programa “Domingão do Faustão”, Marcelo Grangeiro; Ana Botafogo, primeira-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; e o dançarino carioca Carlinhos de Jesus, que também é pedagogo de formação. Os dois últimos foram agraciados com os títulos de madrinha e padrinho do evento.

Guga foi o atleta que mais popularizou o tênis no Brasil. Seu jeito despojado dentro das quadras era reflexo da maneira simples de ser, que automaticamente cativou gente de todas as idades, em especial os jovens, dentro e fora do País. A projeção que sua imagem alcançou sobre eles lhe deu a grande responsabilidade de se tornar uma referência de vida saudável e um exemplo de disciplina e dedicação.

A preocupação com o coletivo faz parte do caráter da família de Guga. Sua mãe Alice traz consigo longo histórico voltado à assistência social e ações filantrópicas. A partir da repercussão da carreira do filho, não houve como deixar de pensar em canalizar todo este esforço para um projeto em comum. E daí surge o IGK, que tem como uma das principais estratégias envolver o esporte como ferramenta educativa, possibilitando acesso à cidadania, por meio da inclusão social.

A Noite é uma Criança – 10ª Mostra de Dança Infantil será realizada de 20 a 23 de outubro, no Teatro Governador Pedro Ivo, com a participação de mais de dois mil bailarinos com até 14 anos, integrantes de 98 grupos, escolas e academias do Mato Grosso, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Eles apresentarão 194 trabalhos criados por 73 coreógrafos, nas modalidades balé, dança contemporânea, dança de rua, dança de salão, dança moderna, estilo livre, ginástica rítmica e jazz. Mais informações, no site oficial do evento www.mostradedanca.com.br.

FOTO: Alice Kuerten e o filho Gustavo serão homenageados na mostra de dança infantil A Noite é uma Criança 2011. CRÉDITO: FERNANDO WILLADINO/ACERVO IGK/DIVULGAÇÃO

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img