19.2 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

André Gaidzinski é Santa Catarina na Porsche Cup Brasil: primeira etapa acontece neste final de semana (02 e 03 de abril)

spot_img

André Gaidzinski é Santa Catarina na Porsche Cup Brasil: primeira etapa acontece neste final de semana (02 e 03 de abril)

spot_imgspot_img

Com nove etapas, a temporada 2022 da Porsche Cup Brasil tem início neste final de semana (02 e 03/04), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), com a participação do piloto catarinense André Gaidzinski. A jornada deste ano marca a estreia no Brasil do novo Porsche 911 GT3 Cup geração ‘992’ e Gaidzinski migra de categoria, passando da 3.8 para a 4.0, sempre com a bandeira do estado circulando nos principais autódromos do Brasil. Outras novidades do calendário são a retomada de etapas no exterior e a expectativa da realização de uma etapa em Brasília, caso a reforma do autódromo da capital federal seja concluída até o mês de outubro. “A expectativa para esta temporada é das melhores, quero consolidar ainda mais meus resultados dentro de pista, me superando cada vez mais”, destaca o piloto que no ano passado trouxe sete troféus para Santa Catarina.

Das nove etapas da Porsche Cup Brasil, seis são de sprint (com duas corridas de até 30 minutos cada) e três de endurance, com provas de 300 a 500 km e os pilotos formando tripulações de duplas ou trios. Gaidzinski irá participar das corridas de curta e longa duração, totalizando nove etapas. “Estou preparado para um calendário intenso de treinos no simulador de corridas e nas pistas, além das provas da temporada”, ressalta André, que é patrocinado pela Teltec Solutions e pela Fanatic.

Nesta primeira etapa em Goiânia o piloto catarinense irá utilizar o novo carro, com layout futurista, na cor preta com textura de fibra de carbono e na cor azul ice blue fosco, que fará o carro se destacar nas pistas mesmo em dias nublados ou chuvosos. O macacão segue a mesma linha de cores do carro e foi inspirado no macacão do piloto britânico Lewis Hamilton, sete vezes campeão da F1. 

Sobre a Porsche Cup:

Maior evento de GT da América Latina, a Porsche Cup realiza campeonatos no Brasil desde 2005. É a maior categoria monomarca e monogestão do País, mandando para a pista a cada evento cerca de 40 carros, rigorosamente idênticos. Os modelos usados na categoria são o Porsche 911 GT3 Cup, das gerações 992 e 991-2. É o carro de competição mais produzido e vendido no mundo, realizando corridas tanto em eventos-suporte de categorias como F1, 24H de Le Mans, IMSA etc, quanto em eventos proprietários. 

Crédito fotos: Luca Bassani 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img