spot_imgspot_img
Florianópolis, 6 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Avaí quer acabar com série negativa no Brasileirão contra o Vitória

EsportesAvaí quer acabar com série negativa no Brasileirão contra o Vitória
spot_img
spot_img

Compartilhe

Leão está sem vencer há nove jogos na competição

Quando o Avaí entrar em campo nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio Barradão, em Salvador (BA), para enfrentar o Vitória, um misto de obrigação e superação irão caminhar juntos. O jejum de triunfos na competição, que já dura nove partidas, faz o Leão buscar uma alternativa para afastar-se da zona de descenso do Campeonato Brasileiro.

Com 25 pontos, o Avaí está a dois do Atlético-GO, hoje o primeiro clube que estaria rebaixado. Para evitar a aproximação desse “fantasma”, dirigentes, jogadores e comissão técnica firmaram um pacto na véspera da viagem. Edson dos Santos, o Neguinho, que assumiu o time interinamente no lugar de Antônio Lopes, demitido na última segunda-feira, ganhou o respaldo e a promessa de todos de que empenho e dedicação ao novo comandante não irá faltar.

Isso, de fato, será preciso. Na quarta, Neguinho iria orientar o único treino tático da semana. Não conseguiu. O excesso de chuva que caiu sobre Florianópolis impediu de os jogadores trabalharem no campo. O jeito foi treinar na academia de musculação do clube e tentar ajeitar a casa na base da conversa.

Para piorar a situação, dois titulares foram vetados pelo departamento médico: o meia Caio, com uma tendinite no músculo adutor da coxa direita; e o zagueiro Rafael, com uma inflamação no tornozelo esquerdo. Por isso, o treinador não divulgou a escalação, tampouco mencionou o provável time. Ele não quer dar armas ao adversário, que é concorrente direto para escapar da zona de degola do Brasileiro.

A lista de desfalques inclui ainda o lateral-direito Patric e o meia Leandro Bonfim, suspensos pelo terceiro cartão amarelo; e os atacantes Vandinho, Robinho e Roberto, todos machucados. A tendência é que Marcos entre na lateral; Gabriel ou Émerson Nunes na zaga; e Rudnei no meio-campo. O zagueiro Emerson também deve voltar à equipe após cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA
Lee; Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli, Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Elkeson, Ramon; Henrique, Júnior
Técnico: Ricardo Silva

AVAÍ
Renan; Marcos, Gabriel (Émerson Nunes), Emerson, Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Jéferson, Davi; Laércio (Valber), Rafael Costa
Técnico: Edson dos Santos

Arbitragem: Wallace Nascimento Valente (ES), auxiliado por Márcio Eustáquio Sousa Santiago (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Local: Estádio Barradão, em Vitória
Horário: 21h