24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Campanha catarinense de adoção entra na segunda etapa nesta sexta-feira

spot_img

Campanha catarinense de adoção entra na segunda etapa nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

O lançamento da segunda etapa da campanha “Adoção – Laços de Amor”, desenvolvida em Santa Catarina em parceria pela Assembleia Legislativa (Alesc), Ministério Público, OAB/SC e Tribunal de Justiça, ocorrerá nesta sexta-feira, 25, Dia Nacional da Adoção. A devolução de crianças, principalmente as maiores, é um dos grandes desafios a ser enfrentado.

Criada com o objetivo de reduzir o número de crianças e adolescentes acolhidos em instituições do estado, a campanha entra em seu segundo ano com novos assuntos e desafios relacionados ao tema.

Uma das ações da segunda etapa, e que será deflagrada a partir da próxima semana será o contato com os inscritos para adotar a fim de sensibilizá-los para a ampliação do perfil de filho, como crianças mais velhas, com necessidades especiais e grupos de irmãos.

Segundo o presidente da Alesc, deputado Gelson Merisio (PSD), o primeiro ano da campanha trouxe resultados positivos, como o aumento de 2,2% do número de crianças aptas à adoção no Estado e com 18% dos pretendentes que aceitaram adotar crianças mais velhas.

Os últimos dados divulgados pelo Tribunal de Justiça apresentam um total de 3.584 pretendentes à adoção inscritos no cadastro Único Informatizado de Adoção e Abrigo de Santa Catarina (CUIDA) e 1.636 crianças e/ou adolescentes acolhidos. Destas crianças, apenas 10% estão efetivamente em condições de adoção, já destituídas do poder familiar.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img