25.2 C
fpolis
sábado, janeiro 22, 2022
cinesytem

Casa Cor Santa Catarina comemora sucesso da temporada 2011

Casa Cor Santa Catarina comemora sucesso da temporada 2011

spot_img

Público e convidados prestigiaram o evento de encerramento, no qual foram apresentados os resultados e as projeções para a próxima edição da mostra

Neste domingo, dia 1 de maio, após 44 dias de abertura ao público, a CASA COR SANTA CATARINA 2011 encerrou suas atividades. Com público estimado em 26 mil pessoas, entre visitantes e pagantes, marca 16% superior a alcançada no evento em 2010, a mostra se consagra como maior e melhor evento de arquitetura e decoração do estado, sendo destaque no mercado do Sul do país com a maior visitação da região e quarta maior visitação do Brasil.

A CASA COR SANTA CATARINA foi realizada no prédio do antigo jornal O Estado, localizado na Rod. SC 401, em Florianópolis. A sede, após passar por reformas estruturais, ganhou 800 metros quadrados, totalizando uma imponente área de 2.500 metros quadrados que abrigaram os 51 ambientes da mostra.

Na construção e concepção da CASA COR SANTA CATARINA 2011 estiveram envolvidos mais de 1.500 profissionais, sendo 86 expositores, que juntos foram os responsáveis pelos espaços que arrancaram suspiros e admiração dos visitantes, tamanha a beleza e qualidade técnica dos projetos.

Na cerimônia de encerramento, no qual estavam presentes os expositores, parceiros, fornecedores, convidados e público em geral, a organização da CASA COR apresentou os resultados alcançados nessa edição e entregou os prêmios de Melhor Projeto pelo Voto Popular ao arquiteto João Aloísio Schwarz Aumond e a designer Luiza Carla Galitzki do ambiente Sala do Hobby da Família, e o troféu de Melhor Utilização de Produtos Artesanais Catarinenses para as arquitetas Adriana Rocha e Helen Cristine de Rezende responsáveis pelo projeto do Quarto da Filha Adolescente, eleito pelo júri do Sebrae/SC.

Durante a apresentação dos resultados, Lucas Petrelli Wilmer, diretor executivo da CASA COR SANTA CATARINA, adiantou algumas informações relacionadas a próxima edição do evento. “O público pode esperar uma CASA COR ainda mais impressionante, sediada em um ponto de visibilidade ainda maior do que nos anos anteriores. Entre as novidades, está o período de abertura da mostra, que em 2012 será entre os meses de abril e maio”.

O sucesso da CASA COR SANTA CATARINA também foi expresso pela grande repercussão na mídia estadual e nacional. Ao todo, mais de 170 jornalistas, que representam cerca de 150 veículos de comunicação, fizeram a cobertura do evento. Em mídias como rádio e televisão, a mostra teve mais de 13 horas e 30 minutos de exposição, demonstrando crescimento de 8% com relação ao mesmo período em 2010.

Os dados que registram a presença da CASA COR SANTA CATARINA nas mídias impressas e online também impressionam. Até o momento, a CASA COR ocupou mais de 21 mil cm/coluna em jornais e revistas, o equivalente a 175 páginas de jornal tablóide, 15% a mais do que a última edição do evento. No comparativo com o ano anterior, o número de matérias sobre a mostra em portais de notícias obteve um crescimento de 91%. No total, o relatório que mede o retorno de mídia espontânea da CASA COR SANTA CATARINA 2011 apresentou um crescimento de 39%, com valoração estimada em R$ 5.522.804,50.

spot_img
spot_img