25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Casas serão construídas no Maciço do Morro da Cruz

spot_img

Casas serão construídas no Maciço do Morro da Cruz

spot_imgspot_img

O objetivo é a construção de 358 moradias que serão equipadas com um sistema de aquecimento de água através da energia solar.

A Prefeitura de Florianópolis vai dar início a maior iniciativa na área habitacional já registrada na Ilha de Santa Catarina. As residências serão destinadas para as famílias em situação de risco, que foram vítimas de desastres naturais e que estão sendo beneficiadas pelo aluguel social. No total 358 casas serão construídas no Maciço do Morro da Cruz.

Durante três vezes a licitação para a construção das casas foi considerada deserta, ou seja, nenhuma proposta foi apresentada. O empreendimento não foi considerado rentável para o setor privado, devido a posição geográfica e os valores estabelecidos.

Após uma reunião, realizada entre a Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental, Caixa Econômica Federal e empresários do ramo da construção civil, o projeto foi apresentado. Diversas empresas foram convidadas a participarem de uma nova licitação.

“Os empresários deverão aderir ao projeto não pelo lucro, mas pela contribuição social que a causa representa”, comentou o Secretário de Habitação e Saneamento Ambiental. Átila Rocha.

A ação faz parte do Projeto de Reurbanização do Maciço do Morro da Cruz. O projeto está levando qualidade de vida e cidadania para milhares de famílias em 16 comunidades. Até o momento 75% das obras de infra-estrutura já foram concluídas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img