20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Centro de Promoção da Saúde será inaugurado em Florianópolis

spot_img

Centro de Promoção da Saúde será inaugurado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Serviços de medicina preventiva, promoção da qualidade de vida, assistência e reabilitação estarão à disposição no Centro da Capital

Na próxima terça-feira (3), a Unimed Grande Florianópolis dá mais um importante passo na qualificação do atendimento à população, com a inauguração do Centro de Promoção da Saúde (CPS). O espaço abrigará em um único local os serviços de medicina preventiva, promoção da qualidade de vida, assistência e reabilitação.

O CPS funcionará na Rua Irmã Benwarda, 53, Centro de Florianópolis, com toda a infraestrutura necessária para o atendimento de diferentes ações da Cooperativa. Entre elas: Saúde da Mulher, Apoio ao Diabético e Hipertenso, Controle do Tabagismo, Reabilitação Cardiopulmonar, Curso de Gestantes, Cursos de Promoção da Saúde e outras atividades, além do atendimento de nutricionista, psicóloga e fonoaudióloga.

O novo espaço faz parte do Realinhamento Estratégico da Unimed, que definiu as metas da Cooperativa até 2011. “Com o funcionamento do CPS demonstramos a nova visão da empresa, inserida no novo conceito de cuidados em saúde, com prevenção e promoção”, afirma o diretor de Serviços Próprios da Unimed Grande Florianópolis, Dr. Hildebrando Scofano.

Desde 2004, a Unimed conta com programas da Medicina Preventiva com objetivo de alertar a população sobre prevenção e melhorar a qualidade de vida dos catarinenses. Cursos e programas dão orientações e incentivam a adoção de hábitos saudáveis e a prática de exercícios físicos. Com pouco mais de cinco anos, o departamento guarda um histórico memorável. São mais de seis mil ações educativas e interventivas (entrevistas, admissões, abordagens em domicílio e encaminhamentos) e 24.734 procedimentos técnicos de enfermagem (verificação da pressão arterial, aplicações de testes de glicose e colesterol, altura e índice de massa corpórea e vacinas). Além disso, desenvolveram aulas práticas e orientações para atividade física, palestras educativas, cursos, programas e projetos que conquistam cada vez mais adeptos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img