23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Cine Pitangueira exibe filmografia de Maria Emília de Azevedo

spot_img

Cine Pitangueira exibe filmografia de Maria Emília de Azevedo

spot_imgspot_img

Quatro curtas da diretora Maria Emília de Azevedo estão em cartaz na sessão das 19h desta terça-feira (24) do Cineclube Pitangueira, no Casarão da Lagoa. Serão exibidos Alva Paixão, Roda dos Expostos, Um Tiro na Asa e A Coroa. A diretora conversa com o público após a exibição dos filmes. Para a sessão da tarde, às 15h, indicada para crianças, estão previstos os curtas Minha Rainha, Godofredo, o Rádio e Campeonato de Pescaria.

Alva Paixão retrata o poeta simbolista Cruz e Sousa. Tísico, cansado, e

envelhecido precocemente, João da Cruz e Sousa confia ao amigo Nestor Victor os últimos sonetos, que seriam publicados postumamente em Paris. Roda dos Expostos aborda o instrumento da Idade Média, que dá nome ao filme, em que os bebês, frutos de uma gravidez indesejada, eram abandonados.

Um Tiro na Asa é sobre Antônio, que recebe diariamente ameaças pela internet de um ex-torturador do regime militar. A Coroa traz um personagem feminino: Ditinha desvia-se do seu caminho e troca uma coroa de flores por um vestido florido, e pela promessa de finalmente viver seu grande amor.

Na sessão das 15 horas serão exibidos Minha Rainha, de Cecília Amado, sobre a pequena Jôse, uma menina que sonha com sua estreia no Carnaval do Rio de Janeiro, mas nem tudo sai como ela imaginou. Godofredo – O Rádio, de Eva Furnari, traz como protagonista um ogro curioso que encontra um rádio no caminho. Campeonato de Pescaria, de Luiza Lins e Marco Martins, é sobre uma aventura de crianças em torno de um torneio de pesca no litoral catarinense.

O Cineclube Pitangueira é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema com o apoio da Prefeitura. Municipal de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes.


O quê: Cine Pitangueira exibe curtas para crianças, às 15h, e quatro filmes de Maria Emília de Azevedo, às 19h.

Quando: terça-feira, 24 de maio.
Onde: Casa das Máquinas do Casarão da Lagoa. Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição, Florianópolis.

Quanto: gratuito.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img