23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Conceito de “Ilha Gourmet” é destaque em ambiente da Casa Cor Santa Catarina

spot_img

Conceito de “Ilha Gourmet” é destaque em ambiente da Casa Cor Santa Catarina

spot_imgspot_img

Arquitetas apresentam projeto sustentável e exposição de duas obras de arte que misturam requinte e luxo

A cozinha do casal projetada para a Casa Cor Santa Catarina pelas arquitetas Simara Callegari e Cristina Piazza traz o conceito “Ilha Gourmet”. A ideia é um ambiente íntimo, aconchegante e despojado feito para um encontro de amigos. No estilo contemporâneo, as arquitetas buscaram o equilíbrio do brilho com o opaco – mescla de estilo e bom gosto.

Além disso, o fio condutor de todo o ambiente é um projeto ecologicamente correto. Remanejo florestal das madeiras na fabricação das lâminas aplicadas no mobiliário; reaproveitamento dos materiais após descarte; cerâmica que usa gás natural para a fabricação de peças; iluminação por LED são detalhes pensados de forma sustentável.

Segundo as arquitetas, o sucesso dessa parceria está na vontade de ser diferente. Como destaque do ambiente estarão expostas duas obras de arte com toques de luxo e requinte – uma é o lustre desenhado pela própria arquiteta Cristina Piazza e executado pela Sobri Jóias. A outra obra é o painel inédito pintado pelo artista plástico catarinense Rodrigo de Haro, que será apresentado pela primeira vez em público durante a mostra Casa Cor Santa Catarina.

A Casa Cor acontece em Florianópolis no mês que vem.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img