16.5 C
fpolis
sexta-feira, outubro 22, 2021
cinesytem

Consulta pública para redação do novo edital do Prêmio Catarinense de Cinema vai até o dia 24

spot_img

Consulta pública para redação do novo edital do Prêmio Catarinense de Cinema vai até o dia 24

spot_img

Pela primeira vez desde a criação do Prêmio Catarinense de Cinema, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) realiza, até o dia 24, uma consulta pública para formulação da minuta do novo edital.

Profissionais da área e toda a sociedade podem participar por meio do formulário disponível aqui. A minuta também está publicada para leitura e sugestões no mesmo site.

“Nosso objetivo é democratizar a construção do edital, dando voz a toda a sociedade. Desta forma, aprimoramos cada vez mais esta ferramenta de distribuição de recursos para área audiovisual”, explica a presidente da FCC, Maria Teresinha Debatin.

Criado em 2001, o Prêmio Catarinense de Cinema apoia projetos audiovisuais, buscando a ampliação das oportunidades de criação, produção, difusão e exibição, estimulando a multiplicidade e a diversidade de tendências e de linguagens em suas variadas modalidades de manifestação.

O edital é dividido nas categorias: Longa-metragem de Ficção; Telefilme de Documentário; Obra Seriada de Ficção ou Documentário; Curta-metragem de Ficção ou Documentário; Desenvolvimento de Projeto de Longa-metragem de Ficção ou Documentário; Desenvolvimento de Projeto de Obra Seriada de Ficção ou Documentário.

spot_img
spot_img