21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Criatividade e Evolução das mídias são temas de livros que serão lançados em Florianópolis

spot_img

Criatividade e Evolução das mídias são temas de livros que serão lançados em Florianópolis

spot_imgspot_img

Na próxima quarta-feira 25 de maio às 19h00 serão lançados no Espaço Lindolf Bell, localizado no Centro Integrado de Cultura – CIC – em Florianópolis, os livros “Criatividade & Conhecimento” e “Mídias do Conhecimento” (Editora Pandion – www.editorapandion.blogspot.com) organizados por professores e pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

“Criatividade & Conhecimento”, organizado pelos doutores Vânia Ribas Ulbricht, Tarcísio Vanzin e Ana Lúcia Zandomeneghi discute o tema pelo viés acadêmico contemporâneo que considera como resultante de um processo cognitivo inerente a todos os seres humanos. Por meio da Criatividade é possível gerar novos conhecimentos, fundamentais para a inovação. Dessa capacidade que o ser humano tem de transformar, interferir, criar e atribuir valor resulta a infinidade de produtos que inundam os mercados e que movimenta a economia.

O livro “Mídias do conhecimento”, organizado pelos também doutores Tarcísio Vanzin e Gertrudes Aparecida Dandolini, permite entender a evolução das mídias ligada ao progresso tecnológico até a atual era da mídia digital. Esta visão evolutiva faz com que o leitor entenda as mudanças em seu próprio papel, fazendo com que este deixe de ser passivo, para ser um leitor ativo e que interage contribuindo para o conteúdo percebido.

COQUETEL DE LANÇAMENTO DOS LIVROS
Data: 25 de maio de 2011
Horário: 19h00
Local: Centro Integrado de Cultura – CIC | Espaço Lindolf Bell | Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis – SC

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img