25 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Curso de Sommelier Profissional 2021 da ABS-Santa Catarina inicia em abril

spot_img

Curso de Sommelier Profissional 2021 da ABS-Santa Catarina inicia em abril

spot_imgspot_img

 

Certificado é reconhecido em 57 países e não requer conhecimento anterior na área. Associação Brasileira, já formou mais de mil sommeliers em todo Brasil

 

Com o objetivo de formar sommeliers profissionais habilitados para atuar nos mais diversos segmentos de mercado e proporcionar um profundo conhecimento sobre o universo dos vinhos, a ABS/SC – Associação Brasileira de Sommelier de Santa Catarina abre vagas para a 7a turma do Curso de Sommelier Profissional. 

 

O curso tem certificação emitida pelas ABS-SC e ABS-SP, filiadas à ASI – Association de la Sommellerie Internationale, que é aceito em todo Brasil e mais 57 países. Com início no dia 09 de abril, na versão semipresencial, as aulas são no formato online e o último módulo, de serviço, bem como as provas, são presenciais. “Adaptamos o tradicional formato para a turma de 2020, devido à pandemia, e teve uma ótima aceitação. Por isso, optamos em manter o modelo para a nossa sétima turma também”, explica a Presidente da ABS-SC, Rossela Ceni.   

 

Dividido em 7 módulos, as aulas virtuais serão ministradas por Mário Telles Jr., José Luiz Alvim Borges e Arthur Azevedo e o módulo de serviço presencial será ministrado por Gianni Tartari, considerado por três vezes o melhor sommelier do Brasil no concurso nacional. Todos os professores são da ABS São Paulo, com ampla experiência internacional em vinhos.

 

Oportunidade em Santa Catarina

 

Muitos dos profissionais mais renomados do Brasil são formados pela Associação Brasileira de Sommelier. “Com a grande visibilidade dos vinhos de Santa Catarina, mas que ainda necessita de mão de obra qualificada, é muito bom podermos oferecer essa oportunidade para os Catarinenses”, destaca Ceni.

 

Tornar-se um Sommelier Profissional não requer experiência anterior, o curso é para apreciadores de vinho, seja para trabalhar no segmento ou apenas aprofundar seus conhecimentos.

 

Informações sobre valores, inscrições e cronograma de aulas:

 

www.abs-santacatarina.com.br

Instagram @abs.sc

Fone: +55 48 99140-4275

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais