21.3 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Dia das Mães: Comércio catarinense registra crescimento de 4,9% nas vendas

spot_img

Dia das Mães: Comércio catarinense registra crescimento de 4,9% nas vendas

spot_imgspot_img

As vendas de Dia das Mães no comércio catarinense aumentaram 4,9% frente ao ano passado, segundo balanço realizado pela Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC). Para Sergio Medeiros, presidente da entidade lojista, o resultado foi satisfatório, mas poderia ter sido melhor se não fossem as intervenções equivocadas do governo federal para conter a inflação. “A elevação dos juros, por exemplo, tem reflexos negativos em toda a cadeia produtiva incidindo no bolso do próprio consumidor, freando o consumo. Até o momento as ações realizadas só contribuíram para inflar os cofres públicos”, rebate.

A estimativa da FCDL/SC para a data, segunda melhor para o varejo depois do Natal, era de um incremento de 6% nas vendas: “ficamos um pouco abaixo, mas ainda assim superamos o ano passado, que ainda contou o incentivo da redução do IPI para a linha branca”, lembra Medeiros. Ele acrescenta que o preço médio dos presentes neste Dia das Mães foi de R$ 100. Os segmentos de vestuário, perfumaria, cosméticos e joias estiveram entre a preferência dos filhos.

O presidente da FCDL/SC reforça o otimismo para as próximas datas, como Dia dos Namorados e Dia dos Pais, mas com cautela, de olho nas próximas reuniões do Comitê de Política Monetária. “O momento é de atenção, contudo mantemos a projeção de crescimento de 6% para o ano frente a 2010”, assinala Sergio Medeiros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img