14.8 C
fpolis
segunda-feira, maio 16, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Dirigentes industriais participam de encontro na FIESC

spot_img

Dirigentes industriais participam de encontro na FIESC

spot_imgspot_img

Quantum Engenharia integrou grupo seleto de lideranças catarinense que dialogou sobre a urgência das empresas investirem em ações socioambientais no Radar Pocket ESG

Reforçando o compromisso de sustentabilidade, a Quantum Engenharia esteve presente no “Radar Pocket ESG: agenda de oportunidades para a indústria!”, evento promovido e realizado pela FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina). 

Um grupo seleto de dirigentes industriais dialogou sobre a importância das empresas estarem conectadas com a pauta ESG (Environment, Social e Governance) em sua cultura empresarial e também nas tomadas de decisões. Entre os temas em pauta, a urgência ESG com o debate de visões setoriais e a apresentação de casos na prática, por exemplo. 

“A Quantum considera importante que esse debate seja levantado. Pensar em formas de termos cada vez mais um negócio sustentável,aliado às práticas ambientais, é nossa maior missão”, destaca a Gestora de Qualidade Raquel Diehl, representante da Quantum Engenharia.

A Quantum Engenharia, empresa catarinense que foca em iluminação pública e energia solar, integra a Rede Brasil do Pacto Global e reconhece que as iniciativas de ESG, como a tomada de decisões social e ambientalmente responsáveis, além de moralmente corretas, fortalecem os negócios.

Entre as ações já desenvolvidas pela empresa estão a elaboração de estudos e execução de projetos de sistemas de energia solar fotovoltaica. Nos últimos seis anos, a empresa executou mais de 100 sistemas, que produziram aproximadamente 14,5 GWh e foram responsáveis pela economia na emissão de cerca de 7 milhões de kg de CO2 até hoje. Ou seja, o equivalente ao plantio de 200 mil árvores ou evitar cerca de 51 milhões de km rodados de carro. 

No campo social, a Quantum participa e promove programas e campanhas voltados à comunidade, oferece vagas para menores aprendizes, faz doações e fornece patrocínios às entidades e ONGs da região, fomentando inclusive renda de famílias engajadas com reaproveitamento de resíduos através da doação destes materiais. 

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img