19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Elephant Parade Floripa divulga projetos pré-selecionados

spot_img

Elephant Parade Floripa divulga projetos pré-selecionados

spot_imgspot_img

A Elephant Parade Floripa 2015 divulgou nesta quarta-feira, 24, a relação dos 92 projetos pré-selecionados para a exposição. A organização recebeu um total de 242 propostas, enviadas por 187 artistas de diversos estados brasileiros. Para conferir a lista dos projetos pré-selecionados, clique aqui.

Todas as obras propostas que foram pré-selecionadas passam agora para uma avaliação dos patrocinadores. “Eles irão conhecer os projetos e escolher quais desejam viabilizar”, explica Carolina Barreto, diretora da Pasa Eventos, empresa responsável pela realização da Elephant Parade Floripa 2015.

Para o diretor da Secretaria de Articulação Internacional, Edson Machado, que integrou a comissão de seleção, o grande número de inscritos e a criatividade das propostas surpreenderam a comissão. “O fato de ser em Santa Catarina a primeira realização do evento no Brasil também vai agregar muito valor ao movimento de arte urbana e projetar internacionalmente os artistas do Estado e do evento como um todo”, salienta ele.

Após a seleção das obras, as esculturas irão para a customização em ateliês que ficaram abertos à visitação do público, no Shopping Itaguaçu, e no Open Shopping Jurerê Internacional. Esta fase deve ocorrer entre setembro e outubro.

A Elephant Parade chega às ruas de Florianópolis em novembro deste ano com cerca de 40 esculturas, e fica até o final de janeiro, quando ocorre o leilão beneficente das esculturas. Parte valor arrecadado com a venda das esculturas será dividido entre projetos de preservação do elefante, entidades beneficentes de Florianópolis e os artistas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img