19.2 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Estado não vai descontar salário dos servidores da saúde durante negociações

spot_img

Estado não vai descontar salário dos servidores da saúde durante negociações

spot_imgspot_img

A Secretaria de Estado da Saúde anunciou na tarde desta segunda-feira, 1°, que nenhum servidor público do setor terá perda salarial enquanto estiverem em andamento as negociações com o Sindicato dos Trabalhadores na Saúde de Florianópolis (Sindsaúde).

Em entrevista coletiva, o secretário-adjunto de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, afirmou também que em todas as unidades de atendimento está sendo feita a reposição de profissionais.

De acordo com o gerente de Recursos Humanos, Luiz Anselmo da Cruz, além dos 14 médicos que foram designados para o Instituto de Cardiologia do Hospital Regional e dos 13 médicos encaminhados ao Hospital Joana de Gusmão, outros 611 funcionários públicos estão sendo contratados para as unidades de saúde. Destes, 382 já estão aptos a começar a trabalhar.

Uma comissão de trabalho, com membros do sindicato e do governo, foi criada para tratar da pauta de negociações para os servidores da saúde de Santa Catarina.

Casagrande anunciou também, nesta segunda-feira, que a Secretaria de Estado da Saúde promoveu mudanças na forma de comprar medicamentos e materiais. As aquisições agora são feitas via pregão eletrônico, que gera uma economia de 30% a 40% para os cofres públicos. Além disso, por meio desse novo processo, os produtos chegarão mais rapidamente.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img