23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Faça parte de uma escola de filosofia à maneira clássica em Florianópolis

spot_img

Faça parte de uma escola de filosofia à maneira clássica em Florianópolis

spot_imgspot_img

Você acredita que fazer parte de mudanças que levem a um mundo melhor está ao seu alcance? A Filosofia à maneira clássica acredita que sim!

E a Nova Acrópole, uma organização mundial de caráter filosófico, cultural e social, está promovendo a Aula Inaugural do Curso de Filosofia à Maneira Clássica, dia 04 de julho às 20h em sua sede na Rua Hermann Blumenau, no centro de Florianópolis. Filósofos à maneira clássica buscam aplicar na prática toda riqueza do saber humano, através do estudo comparado da ciência, arte, política e religião, tornando a filosofia uma forma de vida ao alcance de todos, e que dê lugar a um indivíduo melhor capaz de construir um mundo melhor.

Ao longo do mês de junho, no Supermercado Angeloni, Parque de Coqueiros e Shopping Itaguaçu, os voluntários da Nova Acrópole apresentaram as diversas atividades desenvolvidas por seus membros que abrangem áreas como coleta e reciclagem de lixo, primeiros socorros, artes, ecologia, saúde, voluntariado, artes marciais e outras que podem facilitar a descoberta de verdadeira vocação das pessoas.

Nesta sexta-feira, 01/07, a Nova Acrópole inaugura, em parceria com o Floripa Shopping, a exposição “As Civilizações e a Filosofia”, com painéis temáticos sobre as escolas de Filosofia de tradição clássica, a crise dos valores humanos na Idade Média, o Renascimento de Da Vinci e Michelangelo e as Grandes Civilizações do Egito, Roma, Grécia, China, Índia e América pré-colombiana, réplicas do legado cultural dessas civilizações além de voluntários da Nova Acrópole falando mais sobre todas as atividades desenvolvidas pelos filósofos.

No sábado, 02/07, demonstrações de modalidades de artes marciais Nei Kung e I AI DO serão realizadas no Parque de Coqueiros durante todo o dia. No domingo, 03/07, a mesma atividade será realizada no Parque do Córrego Grande.

A Nova Acrópole está presente em mais de 45 países nos cinco continentes, foi fundada em 1957, em Buenos Aires – Argentina, pelo professor, historiador e filósofo Jorge Angel Livraga Rizzi. A primeira unidade em Santa Catarina foi fundada há 15 anos pelo professor e filósofo Ataníbio Boell Junior, atualmente coordenador da Nova Acrópole no Estado e hoje conta com mais de 200 membros voluntários que compreendem que fazem parte de um movimento histórico na construção de um mundo novo e melhor.

Sugestões de fontes:

Artes marciais e a Filosofia – Samuel Scaini: Filósofo à maneira clássica, Curador da exposição Civilizações e a Filosofia e Mestre em Nei Kung, arte marcial filosófica baseada na sabedoria milenar das antigas tradições orientais. “Filosofia e artes marciais não podem ser separadas. O estudo da filosofia traz autoconhecimento e a prática das artes marciais nos dá disciplina para combater nossos inimigos internos que nos condicionam a fazer tudo de maneira automática.”

Filosofia e Vocação – Dimas Pincinato Alves: Filosofo à maneira clássica e mestre em Educação e Mídia. “A vocação é uma busca e a filosofia combate o separatismo da cultura através dos estudos comparados, unindo o conhecimento e desenvolvendo a potencialidade das pessoas. Assim, os filósofos à maneira clássica podem se posicionar melhor na sociedade e nas suas profissões.”

Filosofia e Educação – Roger Hansen: Filósofo a maneira clássica e Doutor em Educação. “A principal contribuição da filosofia na educação é a busca da vocação como uma maneira das pessoas desenvolverem seu potencial integralmente. Algumas pessoas até identificam sua vocação, mas não conseguem desenvolver uma atividade vocacionada por falta de métodos de aprimoramento e de formação.”

Serviço: Aula Inaugural do Curso de Filosofia à Maneira Clássica

Data: 04/07/2011

Horário: 20 horas

Local: Rua Hermann Blumenau, 215 Centro – Florianópólis, SC

Vagas Limitadas. Reservas: Fone (48) 3324.0849

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img